Home»VIDA»ALTERNATIVAS»Compatibilidade entre signos: Gémeos vs Sagitário

Compatibilidade entre signos: Gémeos vs Sagitário

Chegamos ao fim da estação da primavera e deparamo-nos com a evolução do ser. Após o seu primeiro respiro e o seu conforto, estamos preparados para começar a dizer as primeiras palavras. Este é aquele momento muito conhecido dos pais, quando pela primeira vez, ouvem seus filhos dizerem: “Papá, Mamã”. Chegamos a Gémeos o signo da comunicação.

Pinterest Google+

A sua personalidade é inteligente, curiosa, jovial, alegre e comunicativa. De natureza expressiva, adoram estar sempre em movimento e envolvidos em várias tarefas. Gémeos possuem o elemento Ar, o que significa que precisam de ação mental, nutrição intelectual. Ao atribuirmos a qualidade primitiva como Quente Gémeos torna-se mais ativo. Ligado ao princípio masculino, o Húmido torna-o mais adaptável. Existe o potencial de se expressar de várias formas, mas especialmente para um grande público e até mesmo nos média. De modalidade mutável, pode levar muitas vezes à inconsistência.

 

Por serem muito lógicos e racionais, a sua mente funciona muito rapidamente. As metas a alcançar serão várias e podem ter dificuldade em termina-las o que carateriza a sua polaridade como masculino ou yang. Regido por Mercúrio, onde Júpiter se encontra em detrimento, a comunicação por vezes é difícil se não obter o conhecimento aprofundado, tão necessário á rapidez da sua mente.

 

Nos relacionamentos afetivos precisam de parceiros que alimentem o seu intelecto, partilha de interesses, sendo que o parceiro deve ter opiniões próprias para levar a debates construtivos. Por serem racionais, as emoções não são o lado em que mais confiam, pois se assim o fizerem serão logo levados para a lógica, tentando explicar as suas emoções.

 

Fechamos a estação do outono, e a adaptabilidade é dada ao ser de forma evolutiva através do conhecimento. É quando o indivíduo define o seu ideal, a sua crença, onde quer morar, com que tipo de país se identifica, que viagens pretende fazer. Aqui encontramos o desafio de querer uma vida mais satisfatória. Começamos a trabalhar o próximo objetivo, com tal entusiasmo e otimismo que, o Sagitário, é levado a esquecer tudo o resto.

 

Uma das características mais associadas a Sagitário é a sua alegria e flexibilidade. Adora viagens e aventuras sendo que, do ponto de vista intelectual, é o filósofo do zodíaco e o explorador da vida. Como signo do Fogo, está ligado à identidade, em especial à busca de um significado mais profundo na existência humana. Sendo assim, é ligado às pressões internas religiosas e filosóficas. Como signo Mutável, torna-se flexível e mutante, com certa inquietação ou inconstância. Ao atribuímos a qualidade primitiva como quente e seco, o Sagitário torna-se mais ativo e mais tenso.

 

Este nativo tem a regência do planeta Júpiter, sendo que Mercúrio se encontra detrimento, o que lhe proporciona uma busca de ideais por mais longínquos que possam parecer, podendo por vezes ser levado ao exagero. A liberdade é algo que o caracteriza, sendo o convívio e a cumplicidade de grupo algo que o deixa confortável. O que por vezes dificulta a sua expansão é a forma como não atenta aos detalhes de forma concreta, ignorando os pormenores pode ser confrontado com dificuldades.

 

Sendo um bom amigo, sente prazer em ouvir e ser ouvido. Quando se apaixona pode entrar com bastante entusiasmo na relação, mas, por outro lado, será bastante livre e independente para, quando sentir necessidade, procurar um outro amor “um pouco mais longe”. A relva do vizinho é sempre mais verde! Cuidado para não se envolver em vários relacionamentos, já que não suporta o tédio sexual. Um relacionamento é total e completo quando há também uma certa fidelidade, certo? Dificilmente permitirá, porém, que o casamento o monopolize, já que as suas necessidades intensas parecem incompatíveis com um relacionamento estável e duradouro. Deve partir por uma relação aberta, onde ambos os parceiros busquem completar o outro, sem monopolizá-lo.

 

Dica: Sendo o seu oposto Sagitário, precisa aprender com este arquétipo, onde Júpiter se encontra exilado em Gémeos, a atenuar a sua inquietação e dispersão constantes, por meio da instrução e criando foco na sua intelectualidade.

 

Dica: Sendo o seu oposto Gémeos, precisa aprender a perseverança e a definição de propósitos, procurando proferir por palavras a veracidade do que sente, quer seja de forma emocional, quer seja de forma mental.

 

Artigo anterior

Como dar a volta ao cansaço

Próximo artigo

Verão à vista: cuidados com os olhos em tempo de calor