Home»VIDA»ALTERNATIVAS»Compatibilidade entre signos: Escorpião vs Touro

Compatibilidade entre signos: Escorpião vs Touro

Após o primeiro respiro, dado pelo impulso de Carneiro, avançamos na faixa zodiacal para um signo mais fixo, onde a segurança é uma prioridade.

Pinterest Google+

Podemos associar toda esta interpretação ao nascimento de um ser onde, após o respiro, precisa do colo da mãe, de segurança, de afeto assim falamos de Touro, onde a sua personalidade é calma, obstinada, sendo a firmeza e a estabilidade marcos de importância. Touro possui o elemento Terra, o que significa que terá necessidade de manifestar-se de uma forma muito segura, valorizando a estabilidade, o apreço ao plano material. Ao atribuirmos as qualidades primitivas frio e seco, Touro torna-se mais passivo e mais tenso.

 

Existe o desejo de ter opiniões ponderadas e uma maneira tranquila de agir tornando-se difícil perderem o controlo. A modalidade fixa torna-o possessivo embora possamos ver no taurino um excelente amigo dada a sua generosidade, conferida pela atribuição do planeta Vênus, que possibilita a criação de laços fortes e uma marcada apreciação pela beleza e pela arte de forma geral.
As metas a alcançar serão determinadas e seguras, o que carateriza a sua polaridade como feminino ou ying.

 

A exaltação da Lua confere-lhe uma natureza sólida que não se deslumbra com o mundo da fantasia, nem com ações repentinas. A manutenção e o cuidado com as condições existentes durante longos períodos de tempo, além da relutância em começar mudanças, são característicos deste signo. Os relacionamentos afetivos são de extrema importância e precisam de paz e harmonia nas suas relações. A segurança emocional é vital, e qualquer ameaça a essa segurança pode causar grandes danos, podendo fazer enaltecer a sua agressividade e o sentimento de posse. Em geral é amoroso e gentil, sempre pronto a mostrar afeto.

 

Com Escorpião fixamos a estação do outono onde a força é tão intensa que o poder se manifesta de forma transformadora. É o resultado das experiências advindas das estações anteriores onde, aqui, a experiência leva o ser a transmutar. Quando se fala em Escorpião, há sempre alguém que associa ao pior signo do zodíaco mas não podiam estar mais enganados pois ele tem a capacidade de renascer das cinzas e de forma determinada.

 

Como signo de Água, tem ligação com o mundo das emoções, em particular com as profundas emoções primitivas que dizem respeito à sexualidade e à sobrevivência. Como signo Fixo, a sua energia manifesta-se de maneira estável, outorgando grande determinação e perseverança. Ao atribuirmos as qualidades primitivas como frio e húmido, e estando ligado à polaridade feminina ou ying, Escorpião torna-se mais passivo e mais adaptável.

 

Este nativo tem a co-regência de Marte e regência de Plutão, conferindo assim uma capacidade transmutadora, com pensamentos profundos, principalmente no aspeto sexual onde ele encontra uma forma de dominar. Em casos extremos pode tornar-se violento. O mais importante é canalizar esta força de energias planetárias e não deixar que se foque num só aspeto. Como pretende tirar o melhor da vida, trabalha de forma afincada, e o mesmo faz no seu tempo livre. Possui dons ocultos e uma grande capacidade de cura.

 

Nos relacionamentos, o Escorpião não ama, apaixona-se perdidamente e de forma intensa. Ele possui uma força maravilhosa dentro de si que deve ser canalizada para que as emoções possam expressar-se de forma plena e gratificante. Mas, quando esta força fica fora de controlo pode ser destruidora, até mesmo assustadora!

 

As grandes paixões do Escorpião, quando não são bem-sucedidas, transformam-se em ódio, não há meias medidas. A intensidade das suas emoções e a sua necessidade de envolvimento sexual podem levar o nativo a situações difíceis, onde o impulso sexual o leva a ações que podem magoar o parceiro. O resultado talvez seja um sentimento de culpa, que dificilmente confessará.
Vénus encontra-se em detrimento e a Lua em queda, sendo que o ciúme é uma força destrutiva assim como o sentimento de posse exagerado. Com um pouco de autoanálise poderá chegar a um ponto de equilíbrio, especialmente com o tempo e a idade, que apaziguará os impulsos canalizando-os de uma forma mais gratificante.

 

Dica: Sendo o seu oposto Escorpião, onde Marte se encontra em detrimento, precisa aprender com este arquétipo a fazer transformações mais profundas, levando-o a viver com maior liberdade.

Dica: Sendo o seu oposto Touro, precisa aprender a valorizar mais o seu eu, focando o propósito para o transcendental, chegando a libertação.

Artigo anterior

Alternativas para substituir o café... e manter a energia em alta

Próximo artigo

Não deixe que as varizes estraguem o seu verão