Home»VIDA»ALTERNATIVAS»Compatibilidade entre signos: Carneiro vs Balança

Compatibilidade entre signos: Carneiro vs Balança

Sonâncias, dissonâncias e tendências genéricas. A faixa zodiacal é composta pelos doze signos numa circunferência de 360 graus = 24 horas. Ao longo desta faixa, os signos fazem as suas oposições num angulo de 180º, e considero ser esta a primeira abordagem de compatibilidade de signos.

Pinterest Google+

Sendo do elemento ar, tem conexão com a mentalidade e com as relações sociais e, como signo cardeal, existe uma expressão dinâmica dessa energia. Ao atribuirmos as qualidades primitivas quente e húmido, Balança torna-se mais ativo e mais adaptável. Há uma motivação para atingir metas sociais ou de relacionamento.

 

O nativo encontra como seu planeta regente Vénus, a sua exaltação em Saturno e detrimento em Marte, permitindo uma maior compreensão do outro. Aqui, o eu é sentido como nós, procurando criar limites à justiça e à responsabilidade social, conseguindo atingir o seu propósito através da cooperação.

 

Nos relacionamentos afetivos, sendo esta a esfera a que dá mais importância, não se sente psicologicamente completo até ter atingindo o seu propósito. Pode, por vezes, esquecer-se de si, em prol do outro. Em geral é romântico e é capaz de, durante meses, entrar no mundo da fantasia até conseguir o casamento desejado, pensando em pormenores da cerimónia, sem se focar no que poderá advir a seguir. Apesar de ser harmonioso, pode provocar uma discussão profunda, sem olhar a meios, testando os sentimentos e assegurando que a relação é mesmo de amor.

 

Dica: Sendo o seu oposto Balança, precisa apreender com este arquétipo, onde Vênus se encontra exilado mas onde poderá apreender a pensar mais com o outro, no sentido harmonioso.

 

Dica: Sendo o seu oposto Carneiro, precisa aprender a não agradar mas a ser e a desenvolver a capacidade de por vezes ficar sozinho, algo que Balança não suporta, para integrar os outros no seu eu.

 

Assim, temos uma excelente parceria de aprendizagem, de desejo (Marte), com a valorização (Vénus), do EU/OUTRO.

Artigo anterior

Dicas para introvertidos: como ter uma relação online bem-sucedida

Próximo artigo

Jovens europeus com 18 anos com Interrail grátis neste verão