Home»VIDA»ALTERNATIVAS»Compatibilidade entre signos: Capricórnios vs Caranguejo

Compatibilidade entre signos: Capricórnios vs Caranguejo

Damos início à estação de verão com o Caranguejo, sendo a sua personalidade emotiva, introvertida e muito preocupada. Os indivíduos deste signo são geralmente melindrosos, magoando-se com muita facilidade.

Pinterest Google+

Caranguejo possui o elemento Água, o que significa um instinto muito forte aliado à sua intuição. Ao atribuirmos as qualidades primitivas como frio e húmido, Caranguejo torna-se mais passivo e mais adaptável. Estes nativos, possuidores de uma memória inconfundível, são sonhadores e podem viver num mundo de fantasia estando em constante vivência no passado. A sensibilidade, a proteção e a segurança caraterizam o Caranguejo, sendo a sua polaridade o feminino ou ying.

 

Regido pela Lua e estando a sua queda em Marte, denotam um instinto maternal forte, o que pode levar, muitas vezes, a anular seus sentimentos em prol da proteção dos seus. Encontrando-se a sua exaltação em Júpiter, a proteção incondicional a quem ama pode muitas vezes levar à agressividade, o Saturno em detrimento pode conduzi-lo a uma certa rigidez interna. Nos relacionamentos afetivos a natureza de nutrir e proteger confere-lhe um lado sentimental maravilhoso, que faz questão de mostrar esse afeto. Podem viver muito no passado e, por vezes, não se deixam embarcar numa nova relação. Adoram dar presentes e sentir a pureza das crianças. Quando estão seguros emocionalmente, são alegres e expansivos.

 

Iniciamos a estação do inverno, e com ela vem Capricórnio sendo conhecido por ser sério, dominador, rígido, reservado, ambicioso e paciente. Muitas vezes estas características, são uma “capa” que ele utiliza para não perder seu norte. O mundo material é muito importante, pois é onde eles deixam a sua marca. Ao atribuirmos as qualidades primitivas como frio e seco, Capricórnio torna-se mais passivo e mais tenso. Capricórnio é orientado para objetivos concretos e canaliza energia para o planeamento estratégico destinado a alcançar resultados a longo prazo. Como signo de Terra, as metas tendem a ser práticas e ligadas aos interesses materiais.

 

Este nativo tem a regência do planeta Saturno, Marte exaltado, a Lua detrimento e Júpiter em queda, sendo que o tempo é uma das características, permitindo que o seu campo de atuação seja respeitar os limites. Existe o desejo e a capacidade de alcançar o topo através de trabalho duro e de perseverança. Status e poder executivo são importantes, assim como a posição social, havendo a tendência para controlar sentimentos e exercer considerável autodisciplina. Capricórnio sairia beneficiado se integrasse na sua ação maior sensibilidade emocional e preocupação com os outros.
Apreciando a constância e a lealdade, os capricornianos são ótimos amigos mas expressam dificilmente as suas emoções, parecendo sempre distantes e frios. Ele “deseja ardentemente se apaixonar”, mas isto não está nos seus planos mais íntimos e nem na sua natureza mais fria e calculista. Pela sua excessiva praticidade pode deixar o companheiro constantemente frustrado, já que não é dado a grandes efusões e é capaz de estragar os momentos mais sentimentais.

 

Sendo um bom organizador, vai preparar todos os momentos com grande antecedência, mas deve preocupar-se em olhar mais às necessidades do parceiro (a) para, depois, não se sentir frustrado com a rejeição. Para este signo de tradição, família e propriedade não tem lugar a improvisação e nem as aventuras.

 

Dica: Sendo o seu oposto Capricórnio, precisa aprender com este arquétipo, onde Saturno, se encontra exilado em Caranguejo, a superar a sua fragilidade aceitando-a e a tornar-se empreendedor movido por bons princípios.

 

Dica: Sendo o seu oposto Caranguejo, precisa aprender a evitar transparecer uma ideia de indiferença, permitindo ser mais emotivo e afetuoso.
Assim, temos uma excelente parceria de aprendizagem, de sensibilidade (Lua), com a estrutura (Saturno), do EU/OUTRO.

Artigo anterior

Trabalhar em pé é mais benéfico do que sentado

Próximo artigo

Cansado? Veja como melhorar a agilidade mental