Home»VIDA»ALTERNATIVAS»Compatibilidade entre signos: Aquário vs Leão

Compatibilidade entre signos: Aquário vs Leão

O Leão mostra uma personalidade calorosa, amistosa, procurando manter-se em evidência. Os indivíduos deste signo são dotados de força, determinação e muita ação. A influência de Aquário expressa-se de uma forma bastante teimosa no que se refere às opiniões embora seja, também, fortemente ligado aos ideais sociais e humanitários.

Pinterest Google+

Possuidor de uma enorme capacidade criativa, Leão fixa a estação do verão. Continuando na analogia ao desenvolvimento do ser, é aqui nesta área de vida (casa astrológica) que se manifesta a auto identidade, quando a criança começa a criar desenhos, a brincar com a construção de peças de lego, etc…

 

O Leão mostra, assim, uma personalidade calorosa, amistosa, procurando manter-se em evidência. Os indivíduos deste signo são dotados de força, determinação e muita ação. Leão possui o elemento fogo, o que se traduz numa vivência da vida ao máximo e no quererem ver os outros a fazer o mesmo. Ao atribuirmos as qualidades primitivas como quente e seco, Leão torna-se mais ativo e tenso. As metas a alcançar estarão muito ligadas ao poder, ao dinheiro, ao luxo, o que carateriza a sua polaridade como masculino ou yang.
 

O nativo possui um Sol interior, o seu planeta regente, que não só ilumina a sua própria vida e atividades, como também ilumina a vida dos outros e lhe dá energia. Este signo está associado às crianças, ao carisma e aos espetáculos. O planeta Plutão encontra neste signo a sua exaltação, conferindo ao Leão a capacidade de encorajamento na transformação da sua vida.
O risco é que queiram tudo ao mesmo tempo, pois não lhe é agradável verem as suas capacidades a serem desperdiçadas.
 

Nos relacionamentos afetivos tem a tendência a dominar os parceiros, sendo que maior parte das vezes é com boa intenção pois gosta de trazer à superfície o melhor de cada pessoa.
É muito sensível, algo que nem todos esperam dele, podendo magoar-se com muita facilidade, dado ao fato de ser emocionalmente idealista. Adora ser conquistado.

 

Aquário fixa a estação do Inverno. Após a escolha da nossa carreira e ação da nossa vocação, eis que surge a altura de trabalharmos os grupos, o social de forma a conhecermos os nossos amigos, quais as associações que pretendemos fazer, coordenando os nossos aspetos mais altruístas.
 

Ao atribuirmos as qualidades primitivas como quente e húmido, o Aquário torna-se mais ativo e mais adaptável. A influência de Aquário expressa-se de uma forma bastante teimosa no que se refere às opiniões embora seja, também, fortemente ligado aos ideais sociais e humanitários o que o poderá conduzir a uma experiência de alienação ou de isolamento social. No entanto, a energia de Aquário é, em essência, amigável e exprime-se nos relacionamentos sociais onde os ideais compartilhados desempenham um papel mais importante do que as emoções.

 

Como signo do Ar, é muito social e mostra-se em grupos e em organizações sociais. Sendo sua polaridade masculina, leva-nos a dizer que Aquário está voltado para a ação. Este nativo tem a coregência de Saturno, regência de Úrano e o seu Sol em detrimento. Assim, o nativo pode defrontar-se com momentos difíceis em que raramente perde a esperança e a sua humanidade natural, lembrando-se sempre que no mundo existem pessoas menos afortunadas do que ele. Uma ação menos positiva está mais relacionada com a imprevisibilidade e independência que os pode colocar à distância, provocando problemas relacionais.
 

Eles estão colocados entre “os melhores amigos do Zodíaco”, tendo uma clara tendência em ajudar e estando sempre dispostos a ouvir o que os outros têm a dizer.
Por isto, são bons amigos mas, na altura de um compromisso mais formal, são extremamente cautelosos. Amantes da liberdade, mesmo quando se apaixonam, analisam friamente as suas emoções para não “se deixarem levar”. Não se entregam facilmente. É mais fácil que parta para um “casamento aberto”, onde respeitará a liberdade do outro para que a sua não seja invadida.

 

Ele tem a capacidade de preparar o ambiente certo para uma noitada realmente diferente e excitante, e com este talento envolve o parceiro (a) e intensifica os seus relacionamentos.
Se assume um casamento, será, de qualquer modo, fiel, já que não é dado a aventuras nem à busca do “amor pelo amor”.

 

Dica: Sendo o seu oposto Aquário, onde Saturno se encontra em detrimento, precisa aprender a canalizar a energia, controlando a necessidade de ser o centro da atenção, e a doar mais de si aos outros, aos grupos, às causas mais humanitárias.

 

Dica: Sendo o seu oposto Leão, precisa firmar a sua centelha divina, criando foco na sua individualidade, mas sem excessos de realidade e evitando a tendência ao fanatismo ideológico.

 

 

Artigo anterior

Passa muito tempo sentado? Evite inflamações com estes alimentos

Próximo artigo

Estudo prova que discutir com o companheiro faz mesmo mal à saúde