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Companhia Nacional de Bailado protagoniza nova campanha mundial Portuguese Shoes

Depois de Sara Sampaio, Sharam Diniz e Victoria Guerra, a edição de 2019 da campanha que apresenta ao mundo o ‘calçado mais sexy da Europa’ celebra a arte e o movimento, tendo como protagonistas os bailarinos da Companhia Nacional de Bailado. E numa data especial: comemoram-se os 10 anos do lançamento mundial da campanha.

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Para assinalar uma década de internacionalização, a APICCAPS (Associação Portuguesa Ind. Calçado Componentes Artigos Pele Sucedaneos) volta a surpreender e escolhe a dança para protagonizar a campanha Portugal Shoes 2019. Trata-se de uma metáfora de elegância e força que se pode associar ao percurso do calçado nacional no mundo.

 

De acordo com o presidente da APICCAPS, Luís Onofre, «a evolução recente da nossa indústria permite elevar o calçado português ao estatuto de objeto de arte. Esta é uma campanha substancialmente diferentes de todas as outras efetuadas até hoje, mas nem por isso é menos ousada: renovamos a ambição de tornar o calçado português uma grande referência internacional, pelo design, inovação e bom gosto».

 

Composta por imagens plenas da beleza quase impossível dos corpos em movimento e da tensão cénica de um bailado, cada sapato transforma-se na arte que o rodeia, integrando-se naturalmente naquele momento único e irrepetível. A campanha foi fotografada por Frederico Martins, no Teatro Camões, a casa desta companhia que é a principal referencia da dança clássica em Portugal, desde 1977.

 

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Uma campanha bem-sucedida

Há 10  anos,   com o objetivo de apoiar a estratégia de internacionalização do calçado português, a APICCAPS desenvolveu, com o apoio do programa Compete, a campanha de comunicação Portuguese Shoes  que tinha como missão essencial a valorização qualitativa da identidade de um setor que se queria mais internacional e moderno.

 

Desde o início da campanha, as exportações portuguesas de calçado cresceram 60% para um máximo histórico de 1965 milhões de euros em 2017. Atualmente, Portugal exporta calçado para 152 países, nos cinco continentes.

 

Para assinalar esta década histórica, a APICCAPS editará um álbum   de colecionador, que reúne um resumo das imagens mais icónicas publicadas pela indústria ‘Mais Sexy da Europa’ e que teve como protagonistas Sara Sampaio, Maria Clara, Sharam Diniz, Isilda Moreira, Ruben Rua, Luis Borges e em duas edições a atriz Victoria Guerra. Veja imagens na galeria acima.

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