Home»FOTOS»Companhia Nacional de Bailado protagoniza nova campanha mundial Portuguese Shoes

Companhia Nacional de Bailado protagoniza nova campanha mundial Portuguese Shoes

Depois de Sara Sampaio, Sharam Diniz e Victoria Guerra, a edição de 2019 da campanha que apresenta ao mundo o ‘calçado mais sexy da Europa’ celebra a arte e o movimento, tendo como protagonistas os bailarinos da Companhia Nacional de Bailado. E numa data especial: comemoram-se os 10 anos do lançamento mundial da campanha.

Pinterest Google+
PUB

Para assinalar uma década de internacionalização, a APICCAPS (Associação Portuguesa Ind. Calçado Componentes Artigos Pele Sucedaneos) volta a surpreender e escolhe a dança para protagonizar a campanha Portugal Shoes 2019. Trata-se de uma metáfora de elegância e força que se pode associar ao percurso do calçado nacional no mundo.

 

De acordo com o presidente da APICCAPS, Luís Onofre, «a evolução recente da nossa indústria permite elevar o calçado português ao estatuto de objeto de arte. Esta é uma campanha substancialmente diferentes de todas as outras efetuadas até hoje, mas nem por isso é menos ousada: renovamos a ambição de tornar o calçado português uma grande referência internacional, pelo design, inovação e bom gosto».

 

Composta por imagens plenas da beleza quase impossível dos corpos em movimento e da tensão cénica de um bailado, cada sapato transforma-se na arte que o rodeia, integrando-se naturalmente naquele momento único e irrepetível. A campanha foi fotografada por Frederico Martins, no Teatro Camões, a casa desta companhia que é a principal referencia da dança clássica em Portugal, desde 1977.

 

VEJA TAMBÉM: PÉS COM GLAMOUR? NESTE INVERNO CALCE NACIONAL

 

Uma campanha bem-sucedida

Há 10  anos,   com o objetivo de apoiar a estratégia de internacionalização do calçado português, a APICCAPS desenvolveu, com o apoio do programa Compete, a campanha de comunicação Portuguese Shoes  que tinha como missão essencial a valorização qualitativa da identidade de um setor que se queria mais internacional e moderno.

 

Desde o início da campanha, as exportações portuguesas de calçado cresceram 60% para um máximo histórico de 1965 milhões de euros em 2017. Atualmente, Portugal exporta calçado para 152 países, nos cinco continentes.

 

Para assinalar esta década histórica, a APICCAPS editará um álbum   de colecionador, que reúne um resumo das imagens mais icónicas publicadas pela indústria ‘Mais Sexy da Europa’ e que teve como protagonistas Sara Sampaio, Maria Clara, Sharam Diniz, Isilda Moreira, Ruben Rua, Luis Borges e em duas edições a atriz Victoria Guerra. Veja imagens na galeria acima.

Artigo anterior

Casacos pendurados para quem mais precisa na Avenida da Liberdade

Próximo artigo

Agora já pode receber produtos IKEA em casa ou em pontos de recolha