Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Companhia aérea lança iniciativa para combater tráfico de animais selvagens

Companhia aérea lança iniciativa para combater tráfico de animais selvagens

A campanha ‘Protect Wildlife’ centra-se em torno de uma série de imagens de animais icónicos que sofrem às mãos de traficantes de vida selvagem e tem como objetivo destacar a beleza desses animais e lembrar às pessoas a sua importância para o futuro de toda a vida.

Pinterest Google+
PUB

A Hi Fly anuncia a sua mais recente iniciativa ambiental, ‘Protect Wildlife’, uma campanha concebida especificamente para ajudar a preservar a vida selvagem, combatendo o tráfico de animais. A campanha faz parte do movimento ‘Flying the Change’, criado pela companhia com o objetivo de aumentar a consciencialização para as ameaças ambientais.

 

A nova campanha, com base em fotografias, centra-se em torno de uma série de imagens de animais icónicos que sofrem nas mãos de traficantes de vida selvagem e tem como objetivo destacar a beleza desses animais e lembrar às pessoas a sua importância para o futuro de toda a vida.

 

Com cada fotografia a lançada a cada semana durante seis semanas, a campanha #ProtectWildlife vai ser difundida mundialmente nos canais externos e internos da Hi Fly.  Todos serão incentivados a compartilhar as imagens nas redes sociais para espalhar a mensagem de esperança para um público mais amplo, usando as hashtags #FlyingTheChange #ProtectWildlife.

 

Esta iniciativa é a mais recente contribuição para a Transport Taskforce da “United for Wildlife”, que desenvolve soluções para o combate ao tráfico de vida selvagem, tais como o aumento de sensibilização para o problema, a sua denúncia e fiscalização.

 

Liderada pela The Royal Foundation dos Duque e Duquesa de Cambridge e Duque e Duquesa de Sussex, a Transport Taskforce faz parte do programa ‘United for Wildlife’, composto por várias organizações de conservação que trabalham no sentido de impedir o tráfico de animais e a venda de produtos provenientes da caça furtiva.

 

 

Ao lançar a iniciativa na sede da Hi Fly em Lisboa, o presidente e CEO da empresa, Paulo Mirpuri, explicou que «a atual crise internacional provocada pela Covid-19 aumentou a consciência global da necessidade de viver em harmonia com a natureza. No entanto, também prejudicou os esforços internacionais para proteger o ambiente daqueles que procurariam explorá-lo para fins lucrativos. Esta crise global tem visto reuniões internacionais e atividades governamentais sobre alterações climáticas, biodiversidade, conservação e saúde dos oceanos sido perturbadas ou adiadas».

 

 

 

 

Artigo anterior

Necessidades humanitárias estão no nível mais alto desde a Segunda Guerra Mundial

Próximo artigo

Ano novo, vida velha?