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Como usar a tecnologia para voltar à boa forma

O tempo quente aproxima-se a passos largos e uma boa estratégia de emagrecimento está agora em marcha. Se voltar à boa forma está incluido no seu calendário, veja como as tecnologias podem ajudar neste objetivo.

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É comum desleixarmo-nos um pouco mais nas férias e saltar o dia de pernas no ginásio ou ficar a dormir em vez de irmos dar aquela corrida matinal. Porém, com o regresso da rotina vem também a necessidade de voltar a estabelecer objetivos para voltar à forma. A SPC, empresa de desenvolvimento de produtos eletrónicos de consumo, traz cinco ideias para voltar aos exercícios com a ajuda de vários wearables.

 

  1. Emergir na música

Não pense em voltar a fazer exercício como um sacrifício. Crie a sua playlist preferida e comece a fazer os exercícios com os melhores sons. Utilize auriculares para uma experiência totalmente sem fios e sem ruído. Estes dispositivos não vão atrapalhar os s movimentos e permitem que se concentre no que importa: o ritmo do exercício.

 

  1. Procure o apoio de outras pessoas

Retomar a prática desportiva pode ser um desafio, especialmente se não estiver a sentir-se motivado. Fazer publicações sobre oss treinos nas redes sociais pode ajudar, mas ter a companhia de um amigo enquanto treina é ainda melhor. Juntem-se ao ar livre ou adiram a um ginásio local, e motivem-se mutuamente – se quer motivação a sério, junte-se a alguém que treine melhor para adicionar alguma competição!

 

  1. Avalie os resultados

Se tiver consciência de como estavam os seus resultados antes de ir de férias, compare-os com os resultados após o regresso aos treinos. A tua primeira meta a superar é conseguir recuperar a forma física que tinha antes. Aqui, um smartwatch que controle os batimentos cardíacos e grave todos os tipos de exercícios será o seu mais fiel companheiro.

 

  1. Estabeleça objetivos que consiga cumprir

Nada ajuda mais à desmotivação do que querermos perder 4 quilos numa semana e não sermos capazes. Não há necessidade de começar com esse tipo de metas – começe devagar. Estabeleça um objetivo e trabalhe-o durante uma semana. O objetivo pode ser fazer exercício 3 vezes por semana, deixar de beber álcool em dias laborais ou fazer uma caminhada de 30 minutos todos os dias. Metas simples que, sempre que são cumpridas, ajudam a que continue motivado a continuar.

 

  1. Abra os horizontes

Já que vai começar a treinar a partir do zero, porque não pondera experimentar um desporto novo? Pode optar por experiências novas, como natação ou ciclismo. Se, por outro lado, quer começar devagar, o ideal será ter o smartphone como aliado: veja vídeos de exercícios ou faça download de aplicações de treinos para conseguir ter sempre noção do seu desenvolvimento.

 

 

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