Home»ATUALIDADE»ESPECIALISTAS»Como ter uma boa imagem cheia de estilo sem ser uma fashionista

Como ter uma boa imagem cheia de estilo sem ser uma fashionista

Pinterest Google+

Como parecer bem e ter estilo sem ter muito trabalho e gastar muito tempo com todo o processo de vestir? É este o objetivo milagroso que muitas das minhas clientes querem atingir quando me procuram. É quase como o desejo de comer o que se quer e emagrecer ao mesmo tempo. Só que, no caso do estilo, é possível. E sem medicamentos e danos para a saúde.

 

Apesar de a moda estar na moda, a maioria das mulheres normais não é uma fashionista, nem tem pretensões a tal. O que significa ser fashionista? Basicamente é uma fashion victim, uma mulher, ou homem, que segue avidamente a moda. Tem uma grande paixão por esta área e segue todas as novidades ao minuto, acompanha os desfiles, compra todas as revistas e aposta muito do seu tempo no desenvolvimento da sua imagem pessoal. Segue tendências e gosta de tudo o que é novidade.

 

Acredito que sonha acordada o dia inteiro com moda e é com grande emoção e entusiasmo que encara uma ida às compras. Não tem qualquer dificuldade em encontrar verdadeiros achados nas lojas e em conjugar peças e cores e está sempre impecavelmente bem cuidada e vestida – sair de pijama e sem maquilhagem? Só mesmo se for uma última tendência. Uma pessoa olha para ela e não sabe como é que consegue criar ótimos looks, todos os dias. Muitas fashionistas criam blogs de estilo pessoal para mostrar as suas criações e inspirar outras pessoas.

 

Por outro lado, as mulheres que me procuram, muitas delas, não compram revistas, não têm tempo nem hábito de ver blogs de estilo e beleza e vivem no modo ‘tanta roupa e nada para vestir’, tendo grande dificuldade para desencantar looks diferentes todas as manhãs. Sentem que lhes falta sempre alguma coisa, mas abominam ir às compras. Muitas vezes não se sentem satisfeitas com o que vestem ou têm dúvidas se estarão bem. Querem exibir a mesma confiança no estilo que as fashionistas, mas sem pensar muito nisso nem dedicar muito do seu tempo às questões da moda. Será possível? Eu digo que é. Basta seguirem os seguintes passos:

 

– Para ter um estilo confortável, de acordo com o que somos, e intuitivo, é essencial conhecermo-nos bem. Saber como é o nosso tipo de corpo e que peças nos favorecem mais. Saber quais são os nossos gostos, perceber as necessidades do nosso dia-a-dia, que caraterísticas da nossa personalidade queremos ver transmitidas na nossa imagem, etc. O estilo é autoconhecimento e este é o primeiro passo essencial. Procurem ajuda, se necessário.

Artigo anterior

Mansão da Playboy é finalmente vendida

Próximo artigo

Sol para que te quero…