Home»AMOR»SEXUALIDADE»Como ser tornar numa mulher sexy (segundo uma sexóloga)

Como ser tornar numa mulher sexy (segundo uma sexóloga)

Ser sexy está dentro de cada mulher. Basta saber usar os seus próprios recursos e mostrá-los ao mundo. Como? A sexóloga Aline Castelo Branco explica. Tudo começa pela autoestima...

Pinterest Google+

A autoestima é um dos principais requisitos para que a mulher ganhe domínio de si e dos seus desejos. Sentir-se e ser vista como atraente depende sobretudo de saber usar os seus próprios recursos.  Saiba como conseguir com as próximas seis dicas.

 

Aprenda a gostar de si própria

Não importa se não está feliz com a sua aparência, carreira ou vida amorosa. O importante é ter consciência de que é fantástica e nunca se esquecer desse facto. A maior e mais importante parte de se amar é realmente fazer um esforço para isso.

 

VEJA TAMBÉM: FANTASIAS SEXUAIS FEMININAS EVOLUEM COM A IDADE

 

Conheça os seus pontos fortes e pense neles todos os dias. Uma das técnicas ensinadas por Aline Castelo Branco, sexóloga, especialista em programação neurolínguística e consultora da Flame Love Shop, é a das afirmações positivas. Repita todos os dias, à frente do espelho, frases como “Eu sou sexy”, “Eu sou linda” ou “Eu sou poderosa”.

 

Isto porque «a repetição das palavras de afirmação positiva faz com que o seu cérebro acione neutransmissores que vão causar a sensação de bem-estar e de confiança», explica a especialista, acrescentando que «ao emitir informação ao seu subconsciente estará a fazer com que ele passe a acreditar no que está a dizer».

 

VEJA TAMBÉM: VERA RIBEIRO: «TEMOS UMA CAPACIDADE INATA PARA SEDUZIR»

 

Vista-se de forma sexy

Escolha vestuário que goste e, mais importante, vista roupas que a façam sentir-se sexy e confiante. Esforce-se por não sair de casa com a sua roupa de desporto, mesmo que seja só para ir ao café da esquina. Quanto mais o hábito de vestir-se sexy, mais se irá sentir realmente desejada. É um facto comprovado.

 

Cheire bem sempre

Tem não sei quantos perfumes em casa. Que tal começar a usá-los todos os dias. Cheirar bem em todas as ocasiões vai ajudá-la a ser mais atraente. Utilize os seus hidratantes corporais após cada banho e vai sentir-se uma autêntica rainha. Não só se sentirá mais sexy como vai atrair todas as atenções por onde passar.

Artigo anterior

Alimento é vida – letra J

Próximo artigo

O aroma terapêutico da canela