Home»GLAMOUR»BELEZA»Como obter um bronzeado dourado e duradouro

Como obter um bronzeado dourado e duradouro

Se neste verão quer conseguir uma pele iluminada e um bronzeado dourado e duradouro, basta fazer uma boa preparação e ter alguns cuidados. Contamos-lhe os três segredos.

Pinterest Google+

Com a abertura da época balnear, passar os dias na praia após meses de confinamento parece uma ótima ideia, mas para isso temos de ter em conta alguns cuidados, nomeadamente o uso de protetor solar e evitar as horas de maior calor.

 

Mas o tema deste artigo é como obter um bronzeado duradouro, uma pele iluminada e um tom dourado. Então para isso são necessários certos cuidados e uma boa preparação. Pois bem, os segredos são:

 

1 – Esfoliação corporal  

Antes de iniciar a exposição solar é importante fazer uma esfoliação corporal para preparar a pele para receber o sol e as suas vitaminas. Podem sempre recorrer a centros de estética para realizar o tratamento ou então fazer a esfoliação em casa. Para isso basta fazer uma preparação composta de:

 

. Creme hidratante. Ex: óleo de amêndoa, óleo de coco

. Substância Granulada. Ex: açúcar

 

Com o objetivo de limpar, renovar e hidratar a pele, a esfoliação assegura a remoção da camada mais superficial da pele, onde se encontram as células mortas. Basta, assim, aplicar a preparação e fazer movimentos circulares esfoliando a pele.

 

Com a remoção dessas células a pele uniformiza fazendo com que o bronzeado fique bonito, uniforme e duradouro. Mas, atenção, não é recomendado fazê-lo numa pele irritada ou sensível.  A melhor maneira de

fazer o tratamento em casa é no chuveiro.

 

2 – Evitar estar muitas horas ao sol 

O nosso corpo deve apanhar sol de forma gradual para não haver queimaduras. É que, para além de fazer muito mal à nossa pele, pode efetivamente ficar depois com um tom moreno, mas essa pele acabará por sair e acabamos por ficar com uma pele sensível e manchada.

 

3 -Hidratação 

À medida que apanhamos sol a nossa pele ganha um tom moreno, mas também se torna mais seca e desidratada e pode acabar por escamar e sair. Para que isso não aconteça é necessário após o banho hidratar sempre a pele.

 

Boas idas à praia e não se esqueçam: sempre com proteção. Pele cuidada, pele saudável!

 

Artigo anterior

Adote o seu agricultor (e saiba o que consome)

Próximo artigo

Os benefícios das gorduras ómega 3 (e porque deve comer sardinhas e cavalas neste verão)