Home»VIDA»ALTERNATIVAS»Como o ingresso do Sol em Capricórnio nos pode orientar?

Como o ingresso do Sol em Capricórnio nos pode orientar?

Com o ingresso do Sol ao signo de Capricórnio, no dia 21 de dezembro, a nossa vitalidade torna-se mais introspetiva e direcionada para a nossa estrutura no trabalho e para a forma como valorizamos os nossos relacionamentos.

Pinterest Google+
PUB

O trígono deste Sol é formado com o ingresso do Nodo Norte ao signo de Touro, o que nos indica uma maior capacidade de nos ligarmos aos nossos valores e a capacidade de mudarmos a vida. Mas precisamos de rever estas estruturas pela Vénus retrógrada em Capricórnio.

 

O marco deste ingresso solar refere-se a Júpiter que, ao fim de 12 ano,s retorna ao signo de Peixes, trazendo a esperança e fé perante um coletivo em restrição e receios, Saturno.

 

Boa altura para sermos mais intervenientes no coletivo e sermos capazes de levar o nosso otimismo e esperança a quem tanto sofre. Por altura do Natal, quando a família se torna o foco da ação, podemos dar o maior presente de todos, a nossa amizade, apoio e amor.

 

Como caminhamos para o fecho deste ano, estes nativos festejam o seu aniversário dando lugar ao novo ano com a sua Lua Nova, focando os seus recursos. Possibilidade de iniciar projetos com a coragem, maturidade, estrutura e responsabilidade.

 

Nota: Estas tendências de efemérides planetárias pela faixa zodiacal são calculadas pelo fuso do GMT (Greenwich Meridian Time) em Portugal Continental, com foco no movimento do Sol.

Artigo anterior

Tasca da Memória homenageia património gastronómico português

Próximo artigo

Deixe o mau tempo à porta: dicas para proteger a sua casa no inverno