Como melhorar o seu relacionamento?
Numa escala de 0 a 10, como avaliaria o seu relacionamento amoroso hoje? Está satisfeita com a forma como leva a vida a dois? Ou está à procura da cara metade e acredita que está cada vez mais difícil de encontrar alguém que queira um relacionamento sério?
De facto, estamos a viver uma época onde os relacionamentos estão cada vez mais descartáveis, mais virtuais e com menos solidez. As pessoas estão mais impacientes e intolerantes com o outro. Foi-se o tempo em que o casal tinha como meta construir um relacionamento duradouro “até que a morte os separe”!
Pare por alguns segundos e deixe vir à tona os receios, bloqueios e tensões que sente quando se lembra do seu último relacionamento ou pensa no seu relacionamento atual. Várias são as influências e atitudes que podem atrapalhar um relacionamento ou a busca por alguém especial.
VEJA TAMBÉM: DIVORCIO-ME OU NÃO ME DIVORCIO?
É importante estar atenta às crenças que as limitam (que lembranças tem dentro de si a impedem de se envolver com alguém por inteiro?) e aos traumas de relacionamentos anteriores que envolveram sentimentos negativos de rejeição, abandono, tristeza, mágoa etc.
As nossas barreiras
Ao acumularmos esta bagagem emocional na nossa memória consciente e subconsciente, automaticamente tendemos a distanciarmo-nos dos nossos sentimentos reais, por consequência do medo, insegurança, e um falso sentimento de autossuficiência (gerado pelo ego e pelo orgulho), o que resulta em barreiras internas e conflitos emocionais.
Independentemente de estar ou não num relacionamento, esforce-se para se tornar numa pessoa melhor para si e para os outros.
Quanto mais inteira sentir que está, mais completo será o relacionamento com a outra pessoa. Costumo dizer que não procuro a minha outra metade, e sim o meu outro inteiro!
Não se contente em estar com alguém para “não ficar só”. Busque alguém que a complete, e que a transborde como mulher e como pessoa, trazendo à tona o melhor que pode ser!
Não desanime! Se está determinada a investir no seu Eu para construir relacionamentos mais saudáveis, tenho cá algumas dicas para si. Veja na galeria acima.