Home»ATUALIDADE»ESPECIALISTAS»Como melhorar o seu relacionamento?

Como melhorar o seu relacionamento?

Numa escala de 0 a 10, como avaliaria o seu relacionamento amoroso hoje? Está satisfeita com a forma como leva a vida a dois? Ou está à procura da cara metade e acredita que está cada vez mais difícil de encontrar alguém que queira um relacionamento sério?

Pinterest Google+
PUB

De facto, estamos a viver uma época onde os relacionamentos estão cada vez mais descartáveis, mais virtuais e com menos solidez. As pessoas estão mais impacientes e intolerantes com o outro. Foi-se o tempo em que o casal tinha como meta construir um relacionamento duradouro “até que a morte os separe”!

 

Pare por alguns segundos e deixe vir à tona os receios, bloqueios e tensões que sente quando se lembra do seu último relacionamento ou pensa no seu relacionamento atual.  Várias são as influências e atitudes que podem atrapalhar um relacionamento ou a busca por alguém especial.

 

VEJA TAMBÉM: DIVORCIO-ME OU NÃO ME DIVORCIO?

 

É importante estar atenta às crenças que as limitam (que lembranças tem dentro de si a impedem de se envolver com alguém por inteiro?) e aos traumas de relacionamentos anteriores que envolveram sentimentos negativos de rejeição, abandono, tristeza, mágoa etc.

 

As nossas barreiras

Ao acumularmos esta bagagem emocional na nossa memória consciente e subconsciente, automaticamente tendemos a distanciarmo-nos dos nossos sentimentos reais, por consequência do medo, insegurança, e um falso sentimento de autossuficiência (gerado pelo ego e pelo orgulho), o que resulta em barreiras internas e conflitos emocionais.

 

Independentemente de estar ou não num relacionamento, esforce-se para se tornar numa pessoa melhor para si e para os outros.

 

Quanto mais inteira sentir que está, mais completo será o relacionamento com a outra pessoa. Costumo dizer que não procuro a minha outra metade, e sim o meu outro inteiro!

 

Não se contente em estar com alguém para “não ficar só”. Busque alguém que a complete, e que a transborde como mulher e como pessoa, trazendo à tona o melhor que pode ser!

 

Não desanime! Se está determinada a investir no seu Eu para construir relacionamentos mais saudáveis, tenho cá algumas dicas para si. Veja na galeria acima.

Artigo anterior

Sumo anti-oxidante com curcuma

Próximo artigo

Identificada nova espécie de ‘cão-urso’ na região de Madrid