Home»FOTOS»Como melhorar o seu relacionamento sem gastar um cêntimo no Dia dos Namorados

Como melhorar o seu relacionamento sem gastar um cêntimo no Dia dos Namorados

Não há necessidade de esvaziar a sua carteira no Dia dos Namorados. Mariana Falconier, psicóloga e professora do Departamento de Ciências da Família da Universidade de Maryland, EUA, diz que os casais são frequentemente pressionados pela tentação de gastar dinheiro, e por isso dá dicas para trazer um pouco de leveza aos relacionamentos e ainda ajudar a economizar dinheiro neste processo.

Pinterest Google+
PUB

Contar piadas. Quando foi a última vez que se riu de uma forma perdida com o seu parceiro? Surpreenda o seu parceiro. Finja que vai contar uma história sobre o seu dia e, de seguida, apresente um argumento inusitado e inesperado.

 

Olhar nos olhos um do outro. Este é um ato muito íntimo. Ficamos tão ocupados a resolver problemas diários relacionados com o trabalho, a família etc., que muitas vezes esquecemos de nos conectar a um nível mais profundo.

 

Dizer ao parceiro algo pelo qual é grato. Uma vez por dia, informe o seu parceiro pelo que é grato. Não precisa de ser sobre o vosso relacionamento, mas em geral. O que aprecia na sua vida diária? Deixe o seu parceiro saber que você está satisfeito e feliz com a vida que está a viver.

 

VEJA TAMBÉM: 10 HÁBITOS DOS CASAIS FELIZES SEGUNDO UMA ESPECIALISTA EM RELAÇÕES

 

Jogar um jogo de tabuleiros ou de cartas. Quando joga um jogo com o seu parceiro, fica a saber como ele pensa um pouco melhor. Existem tantas variedades divertidas por aí! Faça uma pesquisa rápida no Google ou vá buscar um jogo antigo ao armário.

 

Darem as mãos. Às vezes os casais não dão as mãos com a frequência que costumavam fazer no início da relação. Seja intencional sobre isso.

 

 Darem um passeio juntos. Estar no exterior é uma maneira maravilhosa de se conectarem. Juntem-se e vão observar algumas estrelas; ou aproveitem o sol e olhem para uma árvore ou pássaros. Não importa onde estejam, terão sempre o céu para olhar.

 

VEJA TAMBÉM: COMO MANTER A CHAMA ACESA À DISTÂNCIA

 

Olhem para fotos antigas. Quando foi a última vez que viram fotos antigas juntos? Reservem alguns momentos e sentem-se juntos, dando um passeio pela memória.

 

Lembre o seu companheiro o que o atraiu. Faça uma pausa e pense em algumas das coisas que ajudaram a criar a centelha para a vossa relação. Quais foram as razões pelas quais se atraíram? O que que pensava quando ainda não estavam juntos? Vá a esse baú das memórias emotivas.

 

Definam uma meta juntos para o futuro. É mais provável que alcancem os vossos objetivos se os verbalizarem e agirem em conformidade. Pensem em objetivos comuns, poupem dinheiro e avancem.

 

 

Artigo anterior

Sabia que hoje é o Dia Internacional do Preservativo?

Próximo artigo

Escolher a sobremesa primeiro pode levar a refeições mais saudáveis