Home»GLAMOUR»BELEZA»Como manter uma pele bonita durante o teletrabalho

Como manter uma pele bonita durante o teletrabalho

O teletrabalho pode ser um verdadeiro problema para o cuidado da pele. É possível que tenha notado a sua pele mais seca ou desidratada e tenha menos vontade de fazer todos os passos da sua rotina de pele.

Pinterest Google+
PUB

Na verdade, quando trabalhamos desde casa, existe uma tendência natural para diminuir os cuidados pessoais e os cuidados da pele não são exceção. Este comportamento, muitas vezes associado à falta de exercício físico e a uma alimentação pouco saudável, pode mesmo comprometer a nossa autoestima e sensação de bem-estar.

 

Deixo-lhe, por isso, algumas dicas e truques para que não descuide a sua pele durante o teletrabalho e se sinta igualmente bonito/a e confiante.

 

Mantenha a sua rotina de pele

O facto de trabalharmos desde casa, pode fazer com que nos tornemos mais preguiçosos relativamente à nossa rotina de pele. Acabamos por diminuir a utilização de cosméticos de tratamento e produtos de limpeza e passamos a cuidar a nossa pele de forma mais esporádica ou apenas quando sentimos necessidade.

 

Dedique cinco minutos à sua pele, de manhã e à noite. Uma limpeza regular e suave vai ajudar a fortalecer a barreira cutânea e a limpar a sujidade acumulada.

 

Para uma pele mais resistente e protegida, aposte em cosméticos que ajudem a aumentar a hidratação como produtos com ácido hialurónico e ceramidas. Pode ainda, otimizar o seu tempo e aplicar uma máscara de tratamento enquanto trabalha.

 

VEJA TAMBÉM: QUATRO MOTIVOS PARA CONFIAR NOS COSMÉTICOS QUE COMPRA

 

Proteja-se da luz azul

Trabalhar a partir de casa implica quase sempre o uso prolongado de dispositivos eletrónicos, como o telemóvel e o computador ou tablet.

 

Hoje em dia, sabe-se que as radiações emitas por estes dispositivos, conhecidas como luz azul, possuem efeitos negativos para a nossa pele, principalmente ao nível do seu envelhecimento. Devemos, por isso, limitar o uso destes aparelhos.

 

No entanto, muitas vezes é difícil fazer esta gestão, sobretudo para os que trabalham a partir de casa. Se for o seu caso, pode apostar no uso de um produto cosmético que ajude a proteger a pele contra os efeitos da luz azul. Vai encontrar bastantes opções no mercado com esta proteção especifica.

 

Use a sua maquilhagem como antes

Não deve deixar de se maquilhar no seu dia-a-dia só porque está em teletrabalho. Uma maquilhagem suave e bonita pode fazer milagres pela nossa autoestima e pela forma como encaramos o dia de trabalho.

 

Evite maquilhagem em pó no caso de sentir a pele mais seca e/ou desidratada e aproveite para experimentar aquele batom colorido que ainda não teve coragem de usar fora de casa.

 

Não descure o cuidado corporal

Muitas vezes cuidamos da pele do nosso rosto e esquecemo-nos da pele do nosso corpo. Deve evitar este comportamento e aproveitar para relaxar no banho usando um produto exfoliante com regularidade. Hidrate a pele do corpo diariamente com o seu creme hidratante favorito.

 

Se sofre de acne corporal, ou quiser melhorar a aparência da pele do seu corpo, pode experimentar um cosmético corporal que contenha retinol ou acido glicólico. Vai notar a sua pele mais suave e com menos imperfeições.

 

Nutricosmética e muita água

Aproveite esta fase de teletrabalho para potenciar os efeitos dos seus produtos cosméticos, através do uso de um nutricosmético adequado às necessidades da sua pele. Fale com o seu farmacêutico e encontre o produto adequado para si.

 

E não se esqueça de beber muita água ao longo do dia. Este será sempre o melhor cosmético que pode dar à sua pele.

 

 

 

Artigo anterior

Conheça estes alimentos substitutos da carne

Próximo artigo

Tem mesmo frio? Estes são os locais mais frios do mundo