Home»VIDA»ALTERNATIVAS»Como interpretar o movimento aparentemente retrógrado de um planeta pessoal?

Como interpretar o movimento aparentemente retrógrado de um planeta pessoal?

Os planetas retrógrados permitem compreender os problemas de uma personalidade: eles indicam os campos nos quais se custará mais a encontrar o equilíbrio.

Pinterest Google+

“Planetas Retrógrados” representa o movimento aparente desses planetas vistos da Terra. Quando estamos num comboio e ultrapassamos um outro, mais lento, temos a impressão de que este último recua e, no entanto, sabemos perfeitamente que não é o caso. Quando a Terra, na sua órbita, avança mais rápido que um planeta (visto da Terra), esse planeta parece recuar. Na verdade, ele continua a avançar, como o comboio, e trata-se apenas de uma impressão.

 

Como interpretar o movimento aparentemente retrógrado de um planeta? Parece que, para nós, uma parte do poder desse planeta se perdeu. Os planetas retrógrados permitem compreender os problemas de uma personalidade: eles indicam os campos nos quais se custará mais a encontrar o equilíbrio.

 

Os planetas retrógrados são de uma extrema importância na interpretação de um mapa, e particularmente nas previsões: toda a análise pode ser errada, as previsões inexatas, unicamente porque não se levou em conta essa chave essencial. Um planeta retrógrado pode bloquear as melhores previsões de um mapa, e todas as brilhantes possibilidades de uma personalidade. Sendo que os planetas pessoais são de suma importância por afetar o individuo na sua forma de aprender, valorizar e agir.

 

O ano em que Marte, Vénus e Mercúrio partem de novo em sentido direto no mapa natal marca uma virada importante na vida do nativo, uma libertação de um bloqueio. De salientar que antes de um planeta passar a movimento retrogrado fica estacionário, o que provoca um “estacionar” na ação do Planeta, e quando o movimento fica direto antes fica estacionário.

 

Os trânsitos, a esses planetas retrógrados podem significar os momentos mais adequados para:

  1. a) A libertação desses medos cármicos.
  2. b) Ou o acentuar do domínio dos mesmos.

 

MERCURIO Rx

Trata-se de uma dificuldade de comunicar, ou então de um  modo pouco  prático de levar a vida.  Mercúrio retrógrado torna a pessoa nervosa, instável.  Está sempre a querer movimentar-se, não pára no lugar.

Espírito crítico, “angustia-se” facilmente com detalhes;

Pode indicar uma herança genética, ou infância caótica, vivida numa grande falta de organização;

A pessoa deve então aprender a ordem, à disciplina;

Deve aprender a agir em função de objetivos precisos, a prosseguir sua ação metodicamente, até o fim;

Felizmente, sendo Mercúrio um planeta rápido, nunca permanece muito tempo retrógrado, mas fica 20 dias neste movimento 3 vezes ao ano.

Artigo anterior

Formas de resistir à pressão diária

Próximo artigo

O segredo do sucesso está no que faz antes do pequeno-almoço