Home»VIDA»CASA & FAMÍLIA»Como deixar a casa pronta para a nova estação

Como deixar a casa pronta para a nova estação

Devido a pandemia do novo coronavírus muitas pessoas ficaram a trabalhar a partir de casa, foi preciso adaptar ideias e reorganizar espaços nas suas casas para que pais e filhos pudessem assim trabalhar e ter aulas a partir de casa. Após as férias escolares e com a chegada da nova estação há que organizar tudo para o novo ano letivo.

Pinterest Google+
PUB

A chegada de um novo ano escolar traz alguma confusão e muitas coisas novas que precisam de espaço. É a altura perfeita para fazer uma limpeza “mais a fundo” com a ajuda de um aspirador a água e organizar a casa. “Destralhar” é a palavra de ordem.

Está pronto? Então, vamos começar!

 

Cozinha

A divisão onde a família passa mais tempo. Comece por tirar tudo dos armários, limpe, confirme prazos de validade e volte a colocar no lugar apenas o que é essencial. Usar caixas para agrupar alguns utensílios ou alimentos pode ser uma boa ideia. Por exemplo, coloque numa caixa os ingredientes do pequeno-almoço (cereais, compotas, café, chocolate, chás, etc.) e noutra os dos lanches para levar para a escola (bolachas, pão de forma, iogurtes, etc.). Na hora de preparar e arrumar será mais simples e rápido.

 

Quarto

Se ainda não o fez, é tempo de experimentar o que tem no roupeiro e despachar o que já não serve. Isto vale para tudo o que tem dentro dos armários e gavetas como roupa e calçado, lençóis, acessórios, canetas ou blocos, fotografias perdidas, cabos de vários dispositivos fora de ordem e o que mais tiver.

 

Invista em organizadores como caixas, com e sem divisórias, ou cabides verticais multiusos que facilitam na hora de escolher e arrumar. Alguns organizadores profissionais recomendam, inclusive, que organize os roupeiros por cor e tipo de roupa, calçado ou acessórios, facilitando para combinar as peças entre si.

 

Sala / Escritório

Depois de definir a divisão (ou cantinho!) de estudo prepare-o com rigor para o ano que se aproxima. A cadeira é confortável ou precisa de ser substituída?
Tem todo o material necessário? Cada objeto esta no seu lugar? A luz é suficiente?

 

É tudo melhor num espaço bonito e organizado. Procure inspirações na internet e faça uma na organização/decoração da secretária. As crianças não vão querer sair de lá!

 

Casa de Banho

Uma última dica: coloque um bloco de post-its no espelho da casa de banho e use-o para anotar o que não pode esquecer na manhã seguinte. Por exemplo: “A guitarra para a aula de música”, “O saco de educação física” ou “O livro que lhe emprestaram e tem mesmo que devolver”. Não falha!

 

Falamos apenas de quatro divisões mas aproveite o início do novo ano, a mudança de estação e de rotinas para fazer uma limpeza geral, organizar a casa e adotar novos métodos que simplifiquem o seu dia-a-dia. Por exemplo, faça uma ronda pela casa e livre-se, de vez, daqueles objetos que já não usa há mais de um ano. Se não precisou durante doze meses, não vai precisar mais. E, se não conseguir organizar a casa à primeira, não desespere e comece por uma gaveta de cada vez.

 

– Conteúdo patrocinado –

 

Artigo anterior

Sabes qual é a linguagem de amor de quem amas?

Próximo artigo

Portugal está a perder água