Home»GLAMOUR»BELEZA»Como cortar o próprio cabelo em casa

Como cortar o próprio cabelo em casa

Nestes tempos mais caseiros, muitas vezes somos obrigados a ‘pôr a mão na massa’ e resolver algumas situações habitualmente feitas por profissionais. No campo da beleza, o cabelo é uma das principais preocupações. E se pintar até é uma tarefa fácil, já cortá-lo pode ser um desafio bem difícil. Veja como o fazer segundo as indicações de uma cabeleireira de celebridades.

Pinterest Google+

A cabeleireira de celebridades de Hollywood, Sunnie Brook, dá várias dicas para cortar o cabelo em casa. Veja abaixo do que vai precisar e como cortar vários tipos de cabelo.

 

Do que vai precisar:

– Toalha para recolher o cabelo

– Pente com dentes largos para cabelos encaracolados ou com dentes finos para cabelos lisos

– Clipes ou scrunchies para prender o cabelo

– Tesoura de ponta fina

– Spray de difusão fina

 

VEJA TAMBÉM: QUEDA DE CABELO? PODE ESTAR SUJEITO A DEMASIADO STRESS

 

Como cortar cabelo encaracolado ou ondulado

A primeira regra para aparar um cabelo com muita textura é deixá-lo a secar completamente ao ar no seu estado natural, recomenda a cabeleireira. Assim conseguirá perceber exatamente quais as áreas que precisam de um retoque e não o cortar de mais, caso o faça quando está molhado.

 

Para as camadas da frente, comece com o cabelo completamente seco na parte do meio. Prenda o restante cabelo atrás das orelhas. Pegue e pequenos pedaços de cabelo para criar um guia para o restante.

 

Continue a fazer cortes pequenos e uniformes ao redor do rosto e a cortar o cabelo num ângulo ligeiramente descendente, usando o pente de dentes largos para ajudar a cortar e manter o cabelo uniforme. Continue a usar clipes ou scrunchies para manter os cabelos mais longos longe do rosto e continue o processo e a verificar se os dois lados estão nivelados.

 

Para pontas duplas, vire as pontas para que fiquem voltadas para cima e corte. Termine com um spray fino para reavivar caracóis. Veja aqui o tutorial para este tipo de cabelo (em inglês).

 

VEJA TAMBÉM: DICAS PARA PERFUMAR O SEU CABELO

 

Como cortar cabelo liso ou fino

Certifique-se de que os cabelos lisos estão completamente secos, «tomando cuidado especial para que topo da cabeça esteja da forma como costuma usar», diz Brook.

 

Para as camadas da frente, comece com o cabelo completamente seco na parte do meio. Prenda o restante cabelo atrás das orelhas. Pegue e pequenos pedaços de cabelo para criar um guia para o restante.

 

Use um pente fino para obter uma linha direita. Se preferir uma ponta sem corte, corte o cabelo em toda a extensão. Para um acabamento mais suave, corte com a ponta da tesoura para apontar verticalmente para as pontas.

 

Continue a usar clipes ou scrunchies para manter os cabelos mais longos longe do rosto e continue o processo e a verificar se os dois lados estão nivelados.

 

VEJA TAMBÉM: DICAS PARA ACABAR COM O FRISADO DO SEU CABELO

 

Como cortar cabelos curtos

Estes cortes são mais difíceis de acertar por conta própria, alerta a cabeleireira, sendo melhor pedir ajuda a alguém que esteja consigo em casa, para não deturpar muito os ângulos.

 

Deixe o cabelo secar no estado em que costuma usá-lo. Use a ponta da tesoura para aparar cuidadosamente os comprimentos ou as camadas.

 

Faça pequenas seções começando na parte inferior e no perímetro do seu cabelo. Continue passando pelos cabelos, secção por secção. Retire pouco de cada vez em modo seguro. Poderá aparar mais tarde.

 

 

 

Artigo anterior

43,3% das pessoas com diabetes diagnosticadas com COVID-19 foram hospitalizadas

Próximo artigo

A forma correta de organizar o frigorífico