Home»GLAMOUR»BELEZA»Como acabar com a queda de cabelo com tratamentos antiqueda?

Como acabar com a queda de cabelo com tratamentos antiqueda?

O problema da queda de cabelo afeta homens e mulheres de diferentes gerações. E se há casos em que a queda é permanente, noutros tratam-se de situações pontuais que podem ter as mais diversas origens - e tratamentos.

Pinterest Google+
PUB

Por isso (e antes de lhe indicarmos os mais populares tratamentos antiqueda), comece, então, por conferir alguns fatores que podem contribuir para a queda do cabelo:

  • Problemas de stress e ansiedade;
  • Excesso de vitamina A ou B (muito comum quando as pessoas começam a tomar suplementos);
  • Alterações hormonais;
  • Gravifez, em especial a altura do pós-parto;
  • Hipotireoidismo que está associado a problemas de tireoide;
  • Anemia (normalmente causada pela falta de ferro ou da diminuição de vitamina B12 no organismo);
  • Padecer de alopécia;
  • Entre outros

 

De notar ainda que a queda de cabelo costuma ser mais um problema masculino, que se vai intensificando após os 40/50 anos do homem. Nestes casos, a perda de cabelo revela-se permanente e está muito associada ao avançar da idade. Contudo, até para estes casos há solução!

 

Uma vez diagnosticada a origem da queda de cabelo é hora de entrar em ação! Hoje em dia, tem à sua disposição um sem fim de shampoos, ampolas, cremes e outros tipos de tratamento anti-queda que não só lhe permitem reduzir a queda do cabelo, como também fortalecê-lo, de modo a promover o crescimento saudável do cabelo.

 

Assim sendo, confira algumas sugestões de tratamentos que devem fazer parte da sua rotina capilar, de modo a evitar a queda e o enfraquecimento do seu cabelo.

 

Tipos de tratamento capilar

Como referimos anteriormente, é essencial perceber o que está na origem da sua queda de cabelo. Para isso, fale com o seu médico de família ou com um dermatologista e faça uma avaliação capilar para fazer um diagnóstico cuidado.

 

Numa avaliação capilar, o aspeto, assim como a textura do seu cabelo são avaliados meticulosamente e há ainda espaço para uma conversa sobre si e sobre os seus hábitos e situação atual. É também uma oportunidade para receber recomendações personalizadas para o seu problema.

 

Note ainda que “perder cabelo” é normal, todos perdemos cabelo diariamente. Contudo se comece a notar que a perda começa a ser maior ou em grandes mechas, marque logo uma consulta e não normalize a situação.

 

Também não comece a tomar nada, apenas porque funcionou com um amigo do amigo. Afinal, o que é adequado para uma pessoa e respetivo couro cabeludo, não o é para outra.

 

Confira, então, os tipos de tratamento existentes:

  1. Produtos cosméticos para a queda de cabelo: E neste grupo incluímos produtos como os shampoos, cremes, ampolas, loções, etc. Estes são os mais inofensivos e ajudam, sobretudo, a fortalecer o cabelo e a sua raiz. Note que em casos mais severos de perda de cabelo, – como aqueles que estão associados a causas e a oscilações hormonais, por exemplo – este tipo de produto fará pouco efeito.
  2. Suplementos alimentares: A carência de vitaminas e outros minerais pode afetar seriamente a saúde do seu cabelo. Nesse sentido, os suplementos podem ser um bom aliado. Porém, note que devem ser indicados por um profissional competente, uma vez que o consumo desadequado e pouco equilibrado de suplementos alimentares pode implicar sérios riscos para a sua saúde. Por isso, não se arrisque.
  3. Mesoterapia: Dentro dos tratamentos capilares, a mesoterapia é cada vez mais popular. Trata-se de um procedimento que permite estimular e nutrir as células das unidades foliculares, de modo a potencia que o cabelo nasça com mais força e vitalidade.
  4. Uso do plasma: Neste caso, extrai-se plasma do próprio sangue do paciente e, através de uma tecnologia própria, posteriormente separam-se as plaquetas. Deste modo, é possível reabilitar os folículos mais envelhecidos e, assim, torná-los mais resistentes.
  5. Laser: Aqui é usado um laser de baixa frequência, cuja luz laser se aplica no couro cabeludo. Desta forma, estimula-se o crescimento das células da unidade folicular, ao mesmo tempo que se melhora a microcirculação sanguínea que as alimenta.
  6. Transplante capilar: Este tipo de tratamento é uma solução para a alopecia, ou seja, o tipo de perda mais severo. Trata-se do único tipo de tratamento antiqueda que permite voltar a crescer cabelo onde este já não existe. Neste caso, o tratamento consiste em transferir unidades foliculares da área doadora, uma zona com cabelo, para a área receptora, uma parte sem, ou seja, a que sofre de alopecia. Nos dias de hoje, a técnica de extração mais popular é conhecida como FUE (Folicular Unit Extraction) e tem-se revelado bastante eficaz nas pessoas cuja perda de cabelo é permanente.

 

Como pode ver, são muitos os procedimentos que tem à sua disposição. Uma coisa é certa: a solução começa sempre pela identificação do problema. Por isso, não adie mais. Até porque,em alguns casos, a queda do cabelo pode ser um sintoma severo de um outro problema. Cuide de si!

 

– Conteúdo patrocinado –

Artigo anterior

Cinco dicas para lidar com a humilhação

Próximo artigo

No meio está a virtude!