Home»VIDA»CARREIRA»Como acabar com a desmotivação no trabalho

Como acabar com a desmotivação no trabalho

As semanas parecem eternas e os fins-de-semana parecem nunca mais chegar. Uma realidade que se agrava com o bom tempo e os dias mais longos. Mas há estratégias que ajudam a combater a desmotivação no trabalho.

Pinterest Google+

Primeiro que tudo será sempre identificar o que causa a desmotivação. Poderão ser vários motivos, ou só um continuado, nomeadamente o salário díspar da função e da responsabilidade exigida, a falta de reconhecimento pelo seu esforço ou pelos objetivos alcançados, desagrado com a forma de gestão, objetivos pouco claros e não identificados, sem clarificação da evolução na carreira, má comunicação da direção. Após feita esta análise, deverá trabalhar na sua solução.

 

Valorize-se

Tanto o seu esforço como os seus ganhos e sucessos profissionais são sempre motivo de celebração. Não é necessário que todos lhe façam uma festa, mas é sim fundamental que cada vez que alcance um objetivo ou um sucesso, se autofelicite. Não deixe de se valorizar.

 

Siga o seu propósito de vida

Nunca se esqueça de qual é a sua meta seja profissional seja pessoal. Recorde-se porque escolheu a sua profissão e o que pretende conseguir com o seu trabalho.

 

VEJA TAMBÉM: AS 20 PERGUNTAS QUE DEVE FAZER ANTES DE PROCURAR UM NOVO EMPREGO

 

Concentre-se

Não é um robot nem uma máquina multi-tarefas. Assuma-o. E concentre a sua atenção no que está a desenvolver, do início ao final, para não falhar, antes de passar a outra tarefa, que significará outro objetivo.

 

Descanse bem

O trabalho não é tudo na vida. Mas é importante. Então, arranje espaço na sua vida para descansar, para desligar dos temas profissionais, para dedicar tempo a si e ao seu descanso, irá sentir-se muito melhor, o que torná-lo-á mais produtivo e menos desmotivado no seu trabalho.

 

Fonte: Adecco

Artigo anterior

Conheça as plantas que têm energia positiva

Próximo artigo

Os benefícios de ter um cão