Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Comissão Europeia quer oferecer wi-fi a toda a Europa

Comissão Europeia quer oferecer wi-fi a toda a Europa

Numa era em que a internet é um bem fundamental na vida profissional e privada da grande maioria das pessoas, esta é uma iniciativa que pretende democratizar mais o acesso ao mundo virtual.

Pinterest Google+
PUB

O presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, propôs no Parlamento Europeu um pacote de reformas que proporcione acesso gratuito à Internet através de uma conexão sem fios nas áreas públicas mais movimentadas das cidades.

 

O presidente acredita nos benificios das tecnologias digitais. «Estão em todos os aspetos da nossa vida. Precisamos de estar conectados. Os nossos cidadãos e as nossas economias necessitam disso», disse Juncker no parlamento.

 

Veja a galeria: Dicas para conseguir afastar-se do seu smartphone

 

O calendário que controla o advento do wi-fi gratuito aponta para a concretização do projeto em 2020. Na eventualidade da proposta ser aprovada pelo Parlamento Europeu, será disponibilizado um orçamento total de 120 milhões de euros pela Comissão Europeia para garantir o sucesso deste projeto – ‘WiFi4EU’ – a ser implementado nos próximos quatro anos.

 

A Comissão Europeia pretende que todas as famílias europeias, rurais ou urbanas, tenham acesso à internet com uma velocidade de download, no mínimo, de 100 Mbps, que pode ser atualizado para Gbps. Para além disso, todas as áreas urbanas, bem como as principais estradas e ferrovias, deverão ter uma cobertura interrupta de 5G.

 

Artigo anterior

A viabilidade dos estudos

Próximo artigo

Fast food confunde hormonas