Home»BEM-ESTAR»SAÚDE»Comer a sobremesa primeiro ajuda a emagrecer

Comer a sobremesa primeiro ajuda a emagrecer

Quer emagrecer, mas não consegue dispensar um doce no final? Passe-o para o início da refeição. Assim o dizem os especialistas do Imperial College London, que revelam uma nova abordagem na forma de fazer dieta.

Pinterest Google+
PUB

Ingerir alimentos açucarados no início da refeição ajuda a refrear o apetite e consequentemente a reduzir a quantidade daquilo que se ingere, sugerem investigadores do Imperial College London, no Reino Unido.

 

Os nutricionistas recomendam sempre o corte de alimentos açucarados e calóricos da dieta, mas a chave para perder peso poderá estar também na troca da ordem dos alimentos, sugere este novo estudo. Trata-se de uma nova abordagem explicada pelos mecanismos do cérebro no que toca à ingestão de alimentos.

 

Segundo informação divulgada pelo Daily Mail, tudo se deve à proteína glicoquinase que controla os níveis de glicose que são ingeridos. Se os níveis são baixos, continua a dar ao cérebro ordem para encontrar alimentos que elevem esse valor. Assim, se for dado ao organismo no início, este ficará satisfeito mais depressa.

 

O estudo foca-se no apetite por glicose, vulgarmente encontrada em bolos, chocolates e sobremesas, mas também em pão, massas e arroz. Os investigadores testaram a teoria em ratos e verificaram que aqueles que ingeriam primeiro os alimentos açucarados não se excediam na alimentação normal.

 

Os pesquisadores não sugerem que se abuse destes alimentos, mas que esta pode ser uma nova abordagem que pode levar também à criação de novos medicamentos para controlar a obesidade.

 

Artigo anterior

Garoupa assada com legumes glaciados, ravioli de camarão e jus de caldeirada

Próximo artigo

O fenómeno dos vloguers