Home»LAZER»DICAS & VIAGENS»Comece a planear: cidades europeias para uma escapadela em 2019

Comece a planear: cidades europeias para uma escapadela em 2019

O ano mal começou e há já quem esteja a pensar nos próximos destinos a visitar. Está pronto para conhecer cidades novas? Descubra os melhores monumentos, restaurantes e vistas que a Europa tem para oferecer com as sugestões de escapadelas da momondo.

Pinterest Google+

Braga, Portugal

Braga é conhecida como a “Roma de Portugal” devido à sua arquitetura, encontrando-se repleta de catedrais deslumbrantes, incluindo a Sé de Braga do século XII (Catedral de Braga) e a Capela da Árvore da Vida, toda em madeira. Embora seja uma cidade histórica, a sua elegante arquitetura, as praças majestosas e os passeios pedestres escondem um coração jovem. Tome um café e coma um gelado no Spirito, uma deliciosa refeição e cocktails no sofisticado Restaurante Brac e à noite entretenha-se no bar Quatorze. Uma coisa imprescindível: escale a requintada escada barroca para o sítio de peregrinação do Bom Jesus do Monte.

 

Valência, Espanha

A apenas 2h de avião a partir de Lisboa, Valência é uma beleza estonteante e cheia de sol onde dificilmente conseguirá respirar fundo. Suba à Catedral de Valência, sede do Santo Graal, e admire a pegada verdejante da cidade. Entre os pontos turísticos estão os Jardins Turia, um antigo leito do rio transformado num parque urbano, a Cidade das Artes e Ciências futuristas e as praias pitorescas que marcam o perímetro da cidade. Explore as boutiques de Barri del Carme, admire a troca de seda gótica, faça compras na Mercat Central e aprecie as Torres de Quart, parte da muralha da cidade velha.

 

VEJA TAMBÉM: ESCAPADINHA PELA EUROPA? CHEGUE A SETE RÉVEILLONS POR MENOS DE 150€

 

Toulouse, França 

Construída a partir de uma pedra rosa distintiva, Toulouse, conhecida como a “cidade rosa”, é elegantemente compacta e, portanto, perfeita para explorar a pé. Admire as mansões – particularmente o Hôtel d’Assézat -, explore o pátio do deslumbrante Capitole, e passeie por Pont Neuf, a ponte do século XV que atravessa o rio Garonne; se quiser atravesse-o de barco. A Igreja dos Jacobinos oferecer-lhe-á uma visão do passado da era das Cruzadas. Se não souber onde jantar, opte pelo restaurante Michel Sarran de duas estrelas Michelin.

 

Hamburgo, Alemanha

Conhecida como a “porta de entrada para o mundo”, a cidade portuária de Hamburgo é uma maravilha marítima. As águas do Elba e do Lago Alster nunca desapontam, embora os muitos espetáculos culturais e arquitetónicos da cidade também o possam seduzir. Explore a Mönckebergstraße central, sede da Rathaus (prefeitura) e Rathausmarkt nas proximidades. Conheça um pouco da história alemã em Speicherstadt, o maior distrito de armazéns do mundo. Visite a exibição ferroviária Miniatur Wunderland e festeje a noite toda em Reeperbahn, um distrito mundialmente famoso.

 

Turim, Itália

Embora muitos não saibam, Turim foi a primeira capital da Itália – um título bem merecido graças à sua beleza que combina um estilo barroco e art nouveau, com muito vigor industrial. Casa de marcas desde automóveis a chocolates, bem como de grandes nomes do cinema italiano, é uma cidade com muito para oferecer. Explore a história do cinema italiano no Museu Nacional de Cinema, alojado no impressionante edifício Mole Antonelliana e, se os veículos vintage lhe interessarem pare pelo Museo dell’Automobile. Finalmente, jante no Quadrilatero Romano, faça compras na Via Garibaldi e tire fotos na linda Galleria Subalpina. Bellissimo!

 

VEJA TAMBÉM: ESTÂNCIAS DE SKI PARA VISITAR NA EUROPA

 

Salzburgo, Áustria

Salzburgo é uma agradável escapadela austríaca considerada como Património Mundial da Unesco e, não menos importante, o lugar onde convergem todos os amantes de Mozart. A sua Cidade Velha é resplandecente com a arquitetura barroca e exige uma árdua exploração. Conheça o Museu de Arte Moderna e a Fortaleza de Hohensalzburg, na montanha. O local de nascimento de Mozart no 9º Getreidegasse e o Museu do Brinquedo estão entre os locais imperdíveis em Salzburgo. De volta à cidade, passeie pelos jardins do palácio de verão Schloss Hellbrunn e faça compras no Getreidegasse, uma famosa e velha rua a poucos passos do rio Salzach.

 

Zagreb, Croácia

Durante os últimos anos a pequena capital da Croácia foi promovida desde uma cidade de passagem para um destino obrigatório. Esta é uma encantadora metrópole com telhados vermelhos no rio Sava, que reúne ruas de paralelepípedos, ateliês e cafés cheios de música para uma fuga vibrante e encantadora. Pare pelo Portão da Cidade Velha, aproveite as apresentações de rua no Strossmayer Promenade e tire algumas fotos da antiga Igreja de São Marcos, reconhecível pelo seu telhado de mosaico. Existem museus em abundância, além dos lagos Jarun e Bundek, onde as festividades diárias ocorrem.

Artigo anterior

As cores dos alimentos têm uma explicação: conheça os seus benefícios

Próximo artigo

Quer ser mais feliz? A ciência afirma que a fórmula está no exercício físico