Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Começa hoje o ‘Xmas Boutique’

Começa hoje o ‘Xmas Boutique’

O evento pretende divulgar o artesanato português e ajudar a levar presentes originais à família e amigos

Pinterest Google+
PUB

O Natal está à porta e está a chegar, também, a altura de pensar no presente ideal para as pessoas que mais gostamos. E que tal um presente único, original, feito de forma artesanal e 100% português?

 

Este é o conceito do ‘Xmas Boutique’ que oferece aos visitantes peças/artigos originais feitos em cerâmica, costura, feltro e bijuteria num espaço onde estarão presentes marcas e artesãos como a Corte na Costura, Niu Niu Pets, UrbanArte, Xana Guerreiro, Handmade by V.V., Agency3, Pontos e Nós, Kris-Arte, Azulejos de Portugal, Joana Simões, Meia-Cana, CIS 3 Design, LUDI Brinquedos, entre outros.

 

A responsabilidade social não foi esquecida e, a convite da organização da ‘Xmas Boutique’, a Bipp’s Mercearia Gourmet marcará também presença com diversos produtos caseiros como doces, compotas, azeites, vinagres, mel, licores e temperos. Estes produtos, que se transformam em presentes capazes de adoçar a boca e aquecer o espírito, são produzidos de forma caseira por um grupo de voluntários da Associação BIPP-Inclusão para a Deficiência com a ajuda de pessoas com deficiência e destinam-se a angariar fundos para a criação de respostas para cidadãos com deficiência.

 

A Xmas Boutique é uma iniciativa de três associadas da Associação dos Artesãos da Região de Lisboa (AARL) que fizeram uma proposta à direção para dinamizar a loja desta associação durante a época natalícia. O objetivo é atrair mais público, mas também abrir as portas da AARL a artesãos/criadores não associados. Durante este período, a sala principal da loja da AARL transforma-se assim numa autêntica Xmas Boutique. Após o dia 24 de dezembro, a loja retoma a sua dinâmica habitual.

 

A ‘Xmas Boutique´vai estar a funcionar entre 23 de novembro e 24 de dezembro, de 2ª a 6ª, das 10H00 às 19H00, na AARL, na Rua de Entrecampos, nº 66, em Lisboa.

Artigo anterior

MimoBox quer surpreender mães e bebés

Próximo artigo

«Em tempos de crise, o ideal é saber aproveitar tudo»