Home»FOTOS»Neste inverno coma repolho, muito repolho

Neste inverno coma repolho, muito repolho

Pode assemelhar-se a uma alface, mas é da família dos brócolos, da couve e da couve-flor. Consumido há milhares de anos por todo o mundo, está repleto de nutrientes essenciais para fazer frente às agruras do tempo mais frio. Veja os benefícios e continue a prevenir-se.

Pinterest Google+

Nada sabe melhor no tempo frio do que uma sopa reconfortante, com verdura, leguminosas e uma ou outra massa a saltitar no prato. Faz parte da alimentação de inverno da dieta mediterrânica. E o repolho é um desses alimentos da estação, que vem equipado com doses extra de vitamina C, cálcio, ferro, fibra, etc, etc..

 

Como diz a plataforma de nutricionistas, Authorithy Nutrition, o repolho é uma embalagem de vitamina C, tão essencial para fortalecer o sistema imunitário e ajudar a prevenir constipações e gripes no inverno. Mas são muitos mais os seus benefícios.

 

Seja em sopas, saladas, acompanhamentos, massas ou conservas, são múltiplas também as suas aplicações. Veja na galeria acima os inúmeros benefícios do repolho e inclua-no abundantemente nos seus menus de inverno.

 

Artigo anterior

Tomar pequeno-almoço grande pode queimar duas vezes mais calorias

Próximo artigo

‘Festival Queijo, Pão e Vinho’ está de volta