Home»LAZER»DICAS & VIAGENS»Colónia, uma cidade eclética no coração da Europa

Colónia, uma cidade eclética no coração da Europa

Museu do Perfume, Museu do Chocolate, inúmeras cervejarias tradicionais, e, claro, o monumento mais visitado da Alemanha, a Catedral de Colónia. Já lhe despertámos a atenção para a cidade mais antiga da Alemanha? É também uma das mais fervilhantes… reúne mais de 100 mil estudantes e emigrantes de 182 países.

Pinterest Google+

Tem mais de dois mil anos e é considerada a mais antiga cidade importante da Alemanha. Com origens romanas, ainda visíveis em alguns vestígios arquitetónicos pela cidade, tem ocupado sempre um lugar de destaque, e é atualmente a quarta maior cidade alemã. (Veja imagens na galeria acima).

 

Só igrejas tem 240. E alberga a maior catedral da Alemanha, a ‘Dom’, com 765 anos e que se mantém o monumento histórico mais visitado do país: 6,5 milhões de visitas por ano. Segundo a UNESCO, a Catedral de Colónia é, no mundo, o mais puro e completo exemplo da arquitetura gótica. Surpreendentemente resistiu aos intensos bombardeamentos durante a Segunda Guerra Mundial, que detonaram 70% da cidade. Portanto, está muito bem edificada e pode aventurar-se a subir os 768 degraus para poder usufruir de uma vista única sobre Colónia. Ou mesmo assistir a uma missa, pois a Dom mantém os serviços religiosos.

 

VEJA TAMBÉM: OS MAIS BELOS CASTELOS DA ALEMANHA

 

Colónia reúne, assim, a tradição e a modernidade, com vastas atrações históricas e uma alargada oferta de vanguarda, que satisfaz os mais de cem mil estudantes que frequentam as 14 universidades da cidade. Colónia é, aliás, a terceira maior cidade universitária do país. É também conhecida como a ‘cidade dos media’, por albergar cerca de um terço da comunicação social da Alemanha. São mais de 70 editoras não esquecendo as grandes emissoras televisivas nacionais, WDR e RTL.

 

A cidade lidera muitas listas na Alemanha. Tem também o maior Carnaval do país, que atrai um milhão de pessoas todos os anos para assistir à Rose Monday Parade. E por falar em parada, é também casa de uma grande comunidade LGBT e da sua parada anual, a Cologne Pride.

VEJA TAMBÉM: QUER VOAR MAIS BARATO EM 2018? VEJA COMO FAZER

 

E é sempre a somar. Com mais de 70 teatros e cabarets, 40 museus e mais de 130 galerias, esta cidade milenar fervilha também em atividade cultural. Acolhe inúmeros festivais cultuais e oferece uma agenda sempre bem recheada de todo o tipo de espetáculos.

 

Mas ainda não lhe falámos das atrações que referimos no início deste artigo. Sabia que a ‘Eau de Cologne’ foi inventada em Colónia e não em Paris ou noutra cidade francesa? Pode ficar a conhecer a história do perfume moderno no Museu do Perfume – Casa Farina, localizado perto da catedral.

Artigo anterior

Substituições inteligentes que emagrecem

Próximo artigo

A sua vida é um corre-corre? Estratégias para ter a casa sempre organizada