Home»GLAMOUR»BELEZA»Coleção de verão inspira-se em quatro animais em perigo de extinção em Portugal

Coleção de verão inspira-se em quatro animais em perigo de extinção em Portugal

Parceria entre Associação Natureza Portugal|WWF e a marca Futah dá origem à coleção ‘it's our Nature’. Cegonha Negra, Lince Ibérico, Cavalo-marinho e Camaleão do Algarve são as quatro espécies de animais que deram o principal argumento a toda à nova coleção.

Pinterest Google+

A marca portuguesa Futah lança uma nova coleção em parceria com a ANP|WWF. A coleção 2020, ‘it’s our Nature’, foca-se na natureza e em quatro das espécies ameaçadas mais icónicas de Portugal, revertendo uma parte das vendas para o trabalho de conservação desta ONG.

 

Cegonha Negra, Lince Ibérico, Cavalo-marinho e Camaleão do Algarve: são estas as quatro espécies de animais que deram o principal argumento a toda a coleção 2020 da futah. Todas as espécies escolhidas são nacionais e encontram-se ameaçadas, revertendo 10% das vendas dos artigos da parceria para o trabalho de conservação da ANP|WWF com as espécies ou os seus habitats. Esta é a aposta da marca na nova coleção de verão, contribuindo de forma direta para a proteção das mesmas, mas também sensibilizando os consumidores para a necessidade de proteger a nossa biodiversidade e os seus habitats.

 

Sobre a parceria, Ângela Morgado, Diretora Executiva da ANP |WWF, partilhou que «todo o consumo humano tem impacto no planeta. Por esta razão, é extremamente importante que as marcas, independentemente do seu volume de negócios, tenham este cuidado em devolver um pouco do que recebem para travar a destruição da natureza.  Esta é uma parceria que acarinhamos ainda mais dada a portugalidade da marca, e a vontade de passar a informação a todos os que com ela contactam sobre o que todos podemos e devemos fazer para ajudar a proteger as nossas espécies e as suas casas».

 

Igual mensagem é passada por Catarina Cunha, uma das fundadoras da marca, que reitera «no sexto ano da marca quisemos marcar a nossa posição e dizer claramente que somos defensores dos animais, e que as nossas toalhas só fazem sentido quando vividas em sintonia com a Natureza. Escolhemos espécies ameaçadas em Portugal, para reforçar a portugalidade da nossa marca e escolhemos a ANP|WWF para dar sentido e força ao nosso objetivo. Estamos muito contentes com esta parceria».

 

Para além das toalhas de praia 100% em algodão e ponchos em diversos tamanhos, a marca diversifica a sua oferta com novos produtos tais como t-shirts, camisas, mochilas e sacos de praia. Alguns dos novos produtos apenas estarão disponíveis no final de junho com a inauguração da nova loja da futah em Lisboa, na Rua Misericórdia nº93 (Chiado).

 

Todos os artigos estão disponíveis no site da marca www.futah.world, com portes gratuitos e oferta de um saco de praia reutilizável desenhado com a inspiração da Natureza. As toalhas seguirão ainda com uma etiqueta pensada para se transformar num separador de livros.

 

Pontos de venda oficiais Futah:
Lisboa – Chiado- Rua Misericórdia nº93
Lisboa – Campo de Ourique – Rua Coelho da Rocha 75º D
Lojas e hotéis parceiros: https://www.futah.world/pt/lojas

 

Artigo anterior

Portugal já tem a sua primeira concept store de queijo

Próximo artigo

Como o tabaco afeta a beleza