Home»VIDA»CASA & FAMÍLIA»Coimbra recebe as Primeiras Jornadas Nacionais da Prematuridade

Coimbra recebe as Primeiras Jornadas Nacionais da Prematuridade

A evolução dos de cuidados intensivos neonatais em Portugal estarão em debate, na altura em que se assinala o Dia Mundial da Prematuridade, a 17 de novembro. Um concerto com a participação de André Sardet e Luís Represa marca também a data.

Pinterest Google+

O Centro de Congressos dos Hospitais da Universidade de Coimbra recebe, no próximo dia 16 de novembro, as I Jornadas Nacionais da Prematuridade, nas quais pais e profissionais se juntam pela mesma causa a partir das 14h00.

 

Neste simpósio serão debatidas as mudanças sentidas nos últimos 15 anos nas unidades de cuidados intensivos neonatais em Portugal e a apresentação de ações inovadoras como os projetos XXS “Share for Care” e “Os Bebés XXS e a Musicoterapia”.

 

VEJA TAMBÉM: ALIMENTAÇÃO DO BEBÉ: AS PRIMEIRAS DÚVIDAS

 

Promovidas pela Associação XXS – Associação Portuguesa de Apoio ao bebé prematuro, com colaboração da Sociedade Portuguesa de Neonatologia (SPN) e o apoio da Nestlé Nutrition Institute, as I Jornadas Nacionais da Prematuridade  são de entrada livre, sujeita a inscrição.

 

Também no âmbito destas jornadas haverá um concerto na Antiga Igreja do Convento São Francisco, pelas 21h30m que conta com a presença de caras bem conhecidas do mundo da música portuguesa, como André Sardet e Luís Represas, assim como o Coro dos Bissayinhos, o Coro dos Antigos Orfeonistas da Universidade de Coimbra e Grand Pulsar.

 

Neste evento convidam-se todos os participantes a levar vestida uma peça de cor roxa ou um acessório da mesma cor, que simboliza o Dia Mundial da Prematuridade, assinalado a 17 de novembro.

 

Artigo anterior

Artrites, artroses, lombalgias: medidas de prevenção para as dores de inverno

Próximo artigo

Erros comuns de quem tenta perder peso