Home»FOTOS»Cocktail Week dá a conhecer os melhores cocktails de Lisboa e do Porto

Cocktail Week dá a conhecer os melhores cocktails de Lisboa e do Porto

De 11 a 19 de outubro, os apreciadores de cocktails poderão provar o que de melhor se faz em Lisboa e no Porto, numa iniciativa que coloca à disposição do público cerca de 230 cocktails em 69 bares e restaurantes destas cidades.

Pinterest Google+

A Cocktail Week está de regresso e são várias as novidades. Para começar, a edição deste ano vai decorrer simultaneamente em Lisboa e Porto – uma estreia absoluta na Invicta. A iniciativa conta com um total de 68 bares e restaurantes participantes.

 

Em 2019, a Lisboa & Porto Cocktail Week decorrerá de 11 a 19 de outubro, com 68 bares e restaurantes aderentes que vão colocar à disposição do público cerca de 230 cocktails, com marcas da Pernod Ricard, como Absolut Elyx, Altos Tequila, Beefeater Gin, Havana Club, Jameson Irish Whiskey e Lillet. Veja alguma simagens na galeria acima.

 

O evento resume-se a quatro eixos principais:  o Momento Cocktail, o Dinner  &  Cocktail,  o  prémio  Melhor Cocktail e um Programa de Eventos. Na sua essência, trata-se de um roteiro por bares e restaurantes envolvidos nesta celebração, que estará disponível online em cocktailweek.pt, na aplicação da Zomato e em mapas e guias disponíveis nos vários espaços.

 

VEJA TAMBÉM: RESTAURANTE GEOGRAPHIA: VISITAS GUIADAS AO MNAA E ALMOÇO DOS 4 CONTINENTES

 

No Momento Cocktail, que acontece durante os nove dias do evento, entre as 18.00 e as 23.00, será possível beber dois cocktails pelo preço de um em todos os locais aderentes. À disposição estarão três a quatro cocktails de autor (em que o quarto é sem álcool), sendo que por cada cocktail pago, os clientes recebem gratuitamente outro de valor igual ou inferior.

 

O Dinner & Cocktail é a grande novidade desta edição. Uma rota por restaurantes de Lisboa e Porto onde o pairing entre comida e cocktails é o destaque. Ao jantar, cada espaço coloca à disposição combinações entre comida e cocktails, podendo ser um simples snack a acompanhar um cocktail de autor ou um menu de degustação totalmente harmonizado com cocktails.

 

Os prémios O Melhor Cocktail de Lisboa e O Melhor Cocktail do Porto são atribuídos por um júri especializado no final do evento. Os locais a concurso submetem um cocktail de autor para avaliação e no final da semana, dia 19 de outubro, serão revelados os vencedores.

 

VEJA TAMBÉM: ‘NOITE DOS MEDOS’ VAI ESPALHAR TERROR POR MELGAÇO

 

Mas o público também tem uma palavra a dizer, com a atribuição d’OCocktail Escolha do Público, em ambas as cidades. Através de uma votação online em cocktailweek.pt, os entusiastas de cocktails podem eleger os seus favoritos.

 

Também existirá um Programa de Eventos de natureza diversa – de concertos a workshops – com vista a celebrar o cocktail nos diversos locais participantes na Lisboa & Porto Cocktail Week 2019.  A agenda completa poderá ser consultada no site do evento.

 

A Lisboa & Porto Cocktail Week existe porque Mário Batista, da The Bottle Affair, e Paulo Amado, diretor da Edições do Gosto, sentiram que não era dada a atenção devida aos cocktails. Admiradores confessos da cultura do cocktail, decidiram celebrar este movimento. Em anos anteriores, Lisboa foi o cenário escolhido para acolher o evento, mas este ano o Porto junta-se a esta grande celebração, com a promessa de repetir o sucesso da última edição, que contou com 60 locais a participar, onde foram servidos mais de 15.000 cocktails e mais de 12.000 consumidores.

 

 

 

Artigo anterior

Sintra abre Centro de Interpretação da Natureza

Próximo artigo

O que andamos a fazer às nossas costas?