Home»GLAMOUR»MODA»Claudia Schiffer, Cindy Crawford e Naomi Campbell unidas pela Balmain

Claudia Schiffer, Cindy Crawford e Naomi Campbell unidas pela Balmain

Os Anos 90 estão na moda. Primeiro foram os crop-tops, as calças de cintura alta e agora uma coleção com as modelos mais icónicas da história da moda.

Pinterest Google+
PUB

A Balmain conseguiu reunir três grande ícones de toda uma geração de modelos – Claudia Schiffer (45), Cindy Crawford (49) e Naomi Campbell (45), numa campanha publicitária da coleção primavera-verão 2016.

 

Steven Klein foi o fotógrafo encarregado de captar o melhor que há nestas modelos. Esta é uma campanha que ignora a tendência atual de utilizar manequins andrógenas, isto é, tipicamente muito magras. O fotógrafo captou para esta linha primavera-verão 2016 aquilo que de melhor tem as curvas destas modelos, 25 anos depois de invadirem a indústria da moda.

 

A preto e branco e num cenário simples, foi assim que Claudia, Cindy e Naomi foram fotografadas. Da coleção ainda não se conhece muito, mas a marca já divulgou no seu Instagram algumas fotografias da linha de roupa. «É um novo capítulo para a Balmain», disse o diretor criativo da empresa, Oliver Rousteing à ‘Vogue’.

 

Veja a galeria: Quem foram as primeiras supermodelos?

 

O empresário não é só um estilista comprometido com a sua geração, mas também um grande admirador dos anos noventa.

 

Oliver Rousteing confessa que nunca imaginou um dia estar num estúdio de Nova Iorque, Estados Unidos, a assistir Steven Klein a fotografar Cindy, Claudia e Naomi para uma linha de roupa que ele mesmo criou.

 

Foram os editoriais destas modelos que «me fizeram perceber o maravilhoso poder de transformação da moda (…) Poder dizer que trabalhei com elas é um sonho tornado realidade, não é exagero», confessou o designer no Facebook da marca.

 

Artigo anterior

L’Oreal lança primeiro adesivo eletrónico que deteta raios ultravioleta

Próximo artigo

Saiba o que se come em casa de Gisele Bündchen