Home»BEM-ESTAR»NUTRIÇÃO»Cláudia Cunha: «Para um intestino funcionar corretamente são precisos três fatores: alimentação, água e exercício físico»

Cláudia Cunha: «Para um intestino funcionar corretamente são precisos três fatores: alimentação, água e exercício físico»

"Livre Trânsito" é o novo livro da nutricionista Cláudia Cunha. Neste segundo livro, a autora responde a algumas das perguntas que mais lhe fazem no consultório. Como combater os sintomas de barriga inchada, cólicas, gases e alterações do trânsito intestinal são algumas destas questões. Falámos com a nutricionista sobre este novo livro.

Pinterest Google+

Só que nem todas as pessoas reagem da mesma forma aos alimentos com FODMAP e como tal, este livro propõe que se descubra quais os alimentos que nos levam a ter uma barriga inchada e quais os que o nosso intestino tolera e possam ser benéficos para o seu correto funcionamento.

 

«Para um intestino funcionar corretamente são precisos três fatores: alimentação, água e exercício físico. Para termos um intestino saudável é necessário termos uma alimentação variada, equilibrada, rica em fibra (frutas, hortícolas, cereais integrais) e uma correta ingestão de água», diz a nutricionista sobre o que é necessário para ter um intestino saudável, sem problemas. Quando isto não acontece, pode ser problemático. Para este órgão, tal como todos os outros sistemas do corpo humano, deve apostar numa alimentação cuidada.

 

VEJA TAMBÉM: OS ALIMENTOS QUE AJUDAM A FAZER A DIGESTÃO

 

Esta é a segunda obra da nutricionista, que pretende «que todos consigam entender o seu corpo e perceber ao que são intolerantes. Sentirem-se livres de sintomas desagradáveis e mais que isso, sentirem-se livres nas suas escolhas alimentares, sem medo se vão mal depois da refeição. Esta dieta vai trazer a todos uma resposta do que lhes causa os sintomas gastrointestinais e o que podem ou não comer e em que quantidades toleram».

 

Sobre a possibilidade de existirem novos trabalhos, tanto no mundo da escrita, mas não só, a nutricionista refere-se «grata por cada vez mais esta profissão não estar apenas relacionada com a gestão de peso, mas também com a saúde. A alimentação tem um papel preventivo em inúmeras doenças. Com o intuito de ir divulgando mais sobre mim e o meu trabalho tenho também as redes sociais como o instagram @claudiacunha.nutri e o canal de Youtube “Nutrição e Companhia” onde estou mais próxima da comunidade».

 

Leia também a entrevista à autora sobre o livro ‘Doce Veneno': Cláudia Cunha: «O açúcar atua como uma droga»

Andreia Filipa Rodrigues
andreia rodrigues

 

Artigo anterior

Beleza de outono: dicas para brilhar na estação dos tons quentes

Próximo artigo

Paternidade depois dos 50 anos: quais os riscos?