Home»LAZER»DICAS & VIAGENS»City breaks lideram preferências dos turistas

City breaks lideram preferências dos turistas

Já ultrapassaram o destino “praia” e são agora o tipo de férias preferido dos europeus. Os jovens lideram esta nova dinâmica.

Pinterest Google+
PUB

As city breaks são uma tendência de viagens a nível europeu. Segundo a Association of British Travel Agents (ABTA), no último ano, as city breaks ultrapassaram o destino “praia” no top de destinos de férias mais populares: 42% dos inquiridos optou por este modelo de férias.

De acordo com a mesma fonte, os turistas dos 25 aos 34 anos de idade são os maiores fãs de city breaks (50%), seguido de perto pelos indivíduos entre os 35 e 44 anos de idade (45%), informa a HomeAway em comunicado.

Os destinos europeus estão cada vez mais acessíveis e consequentemente mais populares. A possibilidade de passarem poucos, mas intensos, dias numa cidade atrai principalmente dois tipos de turistas: os que viajam para uma cidade com o intuito de visitar atrações relacionadas com uma variedade de temas (histórico, cultural ou social) e os que têm como objetivo visitar atrações e viver experiências relativas a um tema específico, como assistir a um evento musical, teatral, cinematográfico, desportivo ou de moda.

Mas não são só os hotéis os alojamentos procurados. Cada vez mais, os alojamentos particulares para férias proporcionam estadias mais conviviais em família ou entre amigos, em alojamentos personalizados e originais, numa lógica diferente da vivida nos tradicionais hotéis.

Artigo do parceiro:

Mood

Artigo anterior

Mantenha o seu calçado sempre impecável

Próximo artigo

Jessica Simpson lança coleção de calçado para o inverno