Home»GLAMOUR»BELEZA»Cirurgia estética: cuidados a ter na melhoria da sua imagem

Cirurgia estética: cuidados a ter na melhoria da sua imagem

Começa a ser cada vez mais recorrente procurar a cirurgia estética para corrigir situações com que não nos sentimos bem. Seguindo a máxima do bem-estar físico e emocional, há uma busca e preocupação maior e uma procura pelo nosso ideal de corpo. Neste sentido, o número de cirurgias estéticas tem aumentado e é essencial saber quais os cuidados que deve ter aquando da realização de um procedimento.

Pinterest Google+

Uma modificação corporal quando bem conseguida e de acordo com as expectativas do paciente pode levar a uma melhoria significativa na vida dessa pessoa. Contudo, há que ter em atenção determinados fatores quando a decisão de avançar para uma cirurgia é tomada. É do nosso corpo que estamos a falar e, se algo correr mal, são mazelas que podem ficar para sempre e levar a traumas desnecessários.

 

Desta forma, enumero alguns conselhos para a realização de uma cirurgia estética segura:

O primeiro passo será saber mais sobre o médico-cirurgião em causa – confirmar se é reconhecido pela Ordem dos Médicos o que confere logo credibilidade ao profissional de saúde. Importa ainda conhecer o seu trabalho, a sua área principal de atuação, o feedback que tem dos pacientes.

 

VEJA TAMBÉM: O ROSTO E A CIRURGIA ESTÉTICA: PROCEDIMENTOS A TER EM CONTA

 

O passo seguinte será a realização da consulta de avaliação onde se torna crucial a relação e confiança entre médico e paciente. Há que perceber as suas expectativas e ir ao encontro da ideia que traz, havendo um entendimento mútuo para alcançar o objetivo do paciente. É onde se fica a saber quais as cirurgias ou procedimentos para o seu caso, se tiram as dúvidas e se conhece todo o processo operatório.

 

É ainda essencial conhecer as condições e o ambiente cirúrgico em que irá decorrer a cirurgia – o equipamento necessário, esterilização de materiais, a utilização de produtos de qualidade superior. Este último tópico refere-se, por exemplo, ao tipo de silicone utilizado, à consistência do ácido hialurónico que difere nas diversas utilizações, entre outros.

 

VEJA TAMBÉM: CONHEÇA AS NOVAS PRÓTESES MAMÁRIAS B-LITE

 

Planeie a sua cirurgia com antecedência para uma recuperação plena. Saiba que cuidados pré e pós-operatórios são necessários pois deles depende também o sucesso da cirurgia. Tenha em atenção que em determinadas cirurgias há períodos mínimos de repouso e que ainda requerem a utilização, por exemplo, de cintas compressoras; outras há em que se deve evitar o sol por completo. Desta forma, é fundamental organizar todo o processo que envolve uma cirurgia desde a altura do ano mais recomendável, até à soma dos dias de recuperação total.

Artigo anterior

Estudo explica porque certas músicas não nos saem da cabeça

Próximo artigo

Quase um quinto dos novos produtos alimentares na Europa são biológicos