Home»GLAMOUR»BELEZA»Cirurgia estética: cuidados a ter na melhoria da sua imagem

Cirurgia estética: cuidados a ter na melhoria da sua imagem

Começa a ser cada vez mais recorrente procurar a cirurgia estética para corrigir situações com que não nos sentimos bem. Seguindo a máxima do bem-estar físico e emocional, há uma busca e preocupação maior e uma procura pelo nosso ideal de corpo. Neste sentido, o número de cirurgias estéticas tem aumentado e é essencial saber quais os cuidados que deve ter aquando da realização de um procedimento.

Pinterest Google+

Uma modificação corporal quando bem conseguida e de acordo com as expectativas do paciente pode levar a uma melhoria significativa na vida dessa pessoa. Contudo, há que ter em atenção determinados fatores quando a decisão de avançar para uma cirurgia é tomada. É do nosso corpo que estamos a falar e, se algo correr mal, são mazelas que podem ficar para sempre e levar a traumas desnecessários.

 

Desta forma, enumero alguns conselhos para a realização de uma cirurgia estética segura:

O primeiro passo será saber mais sobre o médico-cirurgião em causa – confirmar se é reconhecido pela Ordem dos Médicos o que confere logo credibilidade ao profissional de saúde. Importa ainda conhecer o seu trabalho, a sua área principal de atuação, o feedback que tem dos pacientes.

 

VEJA TAMBÉM: O ROSTO E A CIRURGIA ESTÉTICA: PROCEDIMENTOS A TER EM CONTA

 

O passo seguinte será a realização da consulta de avaliação onde se torna crucial a relação e confiança entre médico e paciente. Há que perceber as suas expectativas e ir ao encontro da ideia que traz, havendo um entendimento mútuo para alcançar o objetivo do paciente. É onde se fica a saber quais as cirurgias ou procedimentos para o seu caso, se tiram as dúvidas e se conhece todo o processo operatório.

 

É ainda essencial conhecer as condições e o ambiente cirúrgico em que irá decorrer a cirurgia – o equipamento necessário, esterilização de materiais, a utilização de produtos de qualidade superior. Este último tópico refere-se, por exemplo, ao tipo de silicone utilizado, à consistência do ácido hialurónico que difere nas diversas utilizações, entre outros.

 

VEJA TAMBÉM: CONHEÇA AS NOVAS PRÓTESES MAMÁRIAS B-LITE

 

Planeie a sua cirurgia com antecedência para uma recuperação plena. Saiba que cuidados pré e pós-operatórios são necessários pois deles depende também o sucesso da cirurgia. Tenha em atenção que em determinadas cirurgias há períodos mínimos de repouso e que ainda requerem a utilização, por exemplo, de cintas compressoras; outras há em que se deve evitar o sol por completo. Desta forma, é fundamental organizar todo o processo que envolve uma cirurgia desde a altura do ano mais recomendável, até à soma dos dias de recuperação total.

Artigo anterior

Estudo explica porque certas músicas não nos saem da cabeça

Próximo artigo

Beleza de outono: dicas para brilhar na estação dos tons quentes