Home»GLAMOUR»CELEBRIDADES»Cindy Crawford abandona o mundo da moda

Cindy Crawford abandona o mundo da moda

Cindy Crawford dispensa apresentações. A modelo já conta com mais de 30 anos de carreira e está prestes a completar o seu 50º aniversário.

Pinterest Google+
PUB

Este é o fim de uma época. Cindy Crawford anunciou que se irá retirar definitivamente do mundo da moda. Numa entrevista à revista ‘Rhapsody’, Cindy declarou que não vai voltar a trabalhar à frente das câmaras. «Eu estou segura de que serei fotografada durante mais dez anos, mas não será como modelo», afirmou. «Tenho trabalhado com fotógrafos incríveis. O que posso fazer mais? Não posso continuar a reinventar-me. Eu não quero».

 

A sua decisão coincide com a iminente chegada do seu 50º aniversário, a serem celebrados dia 20 de fevereiro. A modelo expressou a sua vontade de atingir a maturidade com naturalidade e sem pressões para parecer ainda mais nova. «Mulheres como Helen Mirren e Jane Fonda estão fantásticas da maneira mais apropriada. Não tentam parecer que têm 30 anos. Não quero competir com a minha filha de 14 anos porque iria perder», contou a modelo.

 

A notícia apanhou de surpresa a indústria da moda. Cindy recentemente protagonizou a campanha publicitária de ‘Balmain’, para a próxima coleção primavera-verão, com as suas companheiras de carreira, Claudia Schiffer e Naomi Campbell. O diretor criativo da casa francesa, Olivier Rousteing, quis prestar uma homenagem à década dos anos 90 que, segundo o designer, foram responsáveis pela sua paixão pela moda.

 

Veja a galeria: Famosos de cera

 

Crawford retira-se justamente no momento em que surgem as novas gerações de jovens modelos do Instagram como Kendall Jenner e Gigi Hadid.

 

Durante os últimos meses, Crawford tem estado ocupada a promover a sua autobiografia em fotografias – ‘Becoming’. Neste livro encontra-se três décadas de trajetória profissional e são revelados alguns factos desconhecidos acerca dos dramas que viveu dentro e fora do mundo da moda.

 

As suas memórias levam-na a valorizar outros aspetos mais pessoais da sua vida como a morte do seu irmão que sofria de leucemia e do seu primeiro casamento com Richard Gere (1991 – 1995). A modelo confessou que esse divórcio a destruiu e que a fez ver o amor de uma maneira mais realista. Está casada há 18 anos com o empresário Rande Gerber, com quem tem dois filhos que estão a seguir os seus passos no mundo da moda.

 

Artigo anterior

Truques para esconder pormenores inestéticos

Próximo artigo

O avô mais cool da China e arredores