Home»LAZER»DICAS & VIAGENS»Cinco spots incríveis para surfar no outono em Portugal

Cinco spots incríveis para surfar no outono em Portugal

Portugal é um dos países europeus mais procuradas pelos amantes da modalidade e, para além das suas ondas perfeitas, em parte deve-se ao bom tempo que faz com que seja possível subir para a prancha quase todos os dias do ano. Para o outono, a momondo recomenda cinco spots a descobrir.

Pinterest Google+

As folhas podem começar a cair das árvores, mas as ondas continuam perfeitas e o mar chama por si. Neste outono, coloque a prancha debaixo do braço e percorra os mais de 900 kms de praia que Portugal tem. Nesta busca pela onda perfeita, não fique admirado se encontrar alemães, dinamarqueses ou suíços. Os amantes de surf de toda a Europa acorrem a Portugal para aproveitar as ondas e procurar os melhores locais.

 

Com um clima único, Portugal é um dos países europeus mais procurados pelos amantes desta modalidade. Assim, o motor de buscas de viagens momondo apresenta uma lista com cinco spots de surf a explorar durante o outono. Veja de seguida e confira as imagens na galeria acima.

 

VEJA TAMBÉM: KITESURF: UM DESPORTO RADICAL A DESCOBRIR

 

Ericeira

A norte de Lisboa fica a bela vila da Ericeira. As praias da Ribeira d’Ilhas, S. Lourenço, Coxos, Pedra Branca ou a Foz do Lizandro são algumas das principais praias para praticar surf. Estas praias são, na sua maioria, sossegadas, de areia grossa e clara e ondulação variada, o que faz com que sejam boas tanto para surfistas experientes como para iniciantes.

 

Espinho

No norte de Portugal poderá encontrar as praias de Espinho. Com cerca de 8 km, Espinho está equipada com várias infra-estruturas de apoio e um mar picado que oferece ondas impressionantes e incessantes. Espinho é um local bastante apreciado pelos praticantes de surf, bodyboard e longboard. Em Espinho, as melhores praias para a prática de surf são as da Baía, de Silvalde e de Paramos.

 

Madeira

Com um clima subtropical, a ilha da Madeira oferece algumas praias que são bastante aconselháveis para a prática do surf. A Ribeira das Galinhas, é um dos centros piscatórios mais importantes da ilha da Madeira e um dos locais preferidos dos apaixonados pelo surf. As costas acidentadas são benéficas para qualquer tipo de ondas e como tal se for um iniciante não queira ser destemido.

 

VEJA TAMBÉM: TELEFÉRICOS: UMA VIAGEM PELAS ALTURAS EM PORTUGAL

 

Nazaré

É impossível falar de surf em Portugal sem referir a Nazaré. O canhão da Nazaré deu a conhecer esta localidade portuguesa ao mundo. Na praia do Norte, que costuma receber inúmeros campeonatos nacionais e internacionais, tem um fundo de areia, tipo beach-break, que faz com que o futuro do surfista que aqui se arrisca é sempre algo incerto. As correntes costumam ser fortes, as ondas pesadas e o ar ventoso.

 

 

Sagres

Com duas costas e mais de 15 praias, Sagres é um dos spost’s mais incríveis para a prática de desportos aquáticos. Se for até Sagres para praticar surf, as praias da Mareta e do Tonel são as ideais. A primeira, com um areal extenso e a formação de ondas de pequenas dimensões, é indicada para quem está a dar os primeiros passos no surf. A segunda, com fundo de areia (point-break), maior exposição à ondulação e presença de rochas escondidas no mar, oferece diferentes tipos de ondas, sendo ideal para um surfista mais experiente.

 

 

 

 

Artigo anterior

Alimentos ricos em fibras para uma boa saúde digestiva

Próximo artigo

Rótulos de alimentos: saiba identificar as informações principais