Home»LAZER»DICAS & VIAGENS»Cinco locais para fazer turismo rural em Portugal neste verão

Cinco locais para fazer turismo rural em Portugal neste verão

Devido ao surto de COVID-19, uma das grandes tendências deste ano é o turismo rural, que permite fazer férias longe de multidões. A eDreams deixa-lhe sugestões de cinco locais que pode visitar neste verão e que lhe permitirão manter o distanciamento social recomendado e usufrui das maravilhas de Portugal.

Pinterest Google+

Açores, Ilha de São Miguel

O arquipélago dos Açores é, em si mesmo, um local perfeito para fugir do rebuliço e entregar-se às maravilhas da natureza. A Ilha de São Miguel pode ser a mais turística, mas é também a que lhe oferece mais locais de interesse, e encontrará diversas opções de turismo rural que o vão deixar rendido à paisagem e às delícias locais. Não deixe de visitar as plantações de chá e ananás, as inúmeras lagoas e cascatas e faça trilhos – não é difícil fugir das multidões num local com tanta natureza para explorar!

 

Évora

O Alentejo é a região do turismo rural por excelência, por isso, não poderíamos deixar de recomendar uma visita. Évora, em particular, parece-nos impossível de ignorar: na cidade pode encontrar monumentos como o Templo de Diana, a Capela dos Ossos, a Catedral, as muralhas e o pitoresco Centro Histórico, mas se preferir fugir do contacto social, são inúmeras as opções de turismo rural em redor da cidade, que lhe permitem aproveitar o bom tempo, a paz e silêncio absolutos e ainda as longas noites alentejanas. Não deixe de olhar para o céu e ver todas as estrelas que perdemos no quotidiano citadino!

 

Grândola

Pode ter ficado imortalizada como “Vila Morena” nas nossas memórias, mas a verdade é que Grândola tem muito para lhe oferecer este verão: praias como Tróia, Pêgo, Comporta ou Melides são um must-see do verão português, mas se prefere quietude a Serra de Grândola está ao seu dispor. Nesta zona também poderá encontrar museus, ermidas e até monumentos megalíticos, passear de cavalo na praia e visitar a bela barragem natural do Pêgo… e assim satisfazer todos as preferências no que toca a férias!

 

Tavira

Rumemos ainda mais a Sul até chegarmos a Tavira: esta pequena cidade algarvia é o refúgio perfeito se o seu desejo é desfrutar do bom tempo num local belíssimo. As típicas casinhas brancas, o sol brilhante e a praia a perder de vista com barquinhos de pescador a colorir a paisagem: consegue pensar num plano mais relaxante? Não deixe de dar um salto à ilha de Tavira para um cenário igualmente encantador e um pouco mais selvagem.

 

Vieira do Minho

Este município no Norte de Portugal oferece diversas opções de turismo rural com fantásticas vistas de rio e montanha. Não perca a oportunidade de visitar a Ponte e o Miradouro da Misarela; a Barragem da Caniçada, onde são muitas as atividades aquáticas que pode fazer; as pequenas capelas típicas da zona, como a Capela Nossa Senhora da Lapa, construída numa pedra; e ainda pode dar um salto às dezenas de maravilhas naturais do Parque Nacional da Peneda-Gerês, ali bem perto.

 

 

Artigo anterior

Termas portuguesas reabrem com reforço dos protocolos de segurança

Próximo artigo

Lançado iogurte grego com sabor a pastel de nata