Home»AMOR»RELAÇÕES»Factos surpreendentes sobre relacionamentos que provavelmente desconhece

Factos surpreendentes sobre relacionamentos que provavelmente desconhece

Qual o país que celebra o dia de S. Valentim 12 vezes por ano? Por que é que algumas pessoas casam com uma árvore? Por que é que sempre que olhamos nos olhos a pessoa pela qual estamos apaixonados a frequência cardíaca fica alterada? Saiba aqui.

Pinterest Google+
PUB

A Happn, aplicação de encontros que permite conhecer melhor as pessoas que cruzam o seu caminho, reuniu um conjunto de factos científicos, históricos e culturais acerca dos relacionamentos, provenientes dos quatro cantos do mundo.

 

Os cinco pontos que esta app com 20 milhões de utilizadores compilou vão permitir-lhe ver o mundo dos encontros de um ângulo um pouco diferente…

 

Veja a galeria: Segurança no amor online

 

1 – Formas estranhas de demonstrar interesse

Conhecer as pessoas que ao longo da vida cruzam o nosso caminho nem sempre foi tão fácil como é hoje. Na Inglaterra Vitoriana, por exemplo, não era socialmente bem visto que uma mulher demonstrasse publicamente o seu interesse.

 

Para contornar esta regra, foram criadas algumas táticas interessantes. Por exemplo, quando uma mulher segurava o seu leque ao nível do coração queria dizer “Conquistaste o meu coração”. Quanto tocava no leque com a ponta do dedo estava a dizer “Quero conhecer-te melhor”. Abrir totalmente o leque significava “Espera por mim” e ao segurar o leque perto da face esquerda, estava a admitir: “Estou interessada em ti”.

 

Veja a galeria: Dicas para uma relação online bem sucedida

 

2 – Pode celebrar o Dia de S. Valentim 12 vezes por ano

Para a Coreia do Sul, manter um relacionamento vivo é extremamente importante, razão pela qual celebra o dia de S. Valentim 12 vezes por ano! Tudo começa no dia 14 de fevereiro e se repete no dia 14 de cada mês do ano. A cada dia 14 é atribuído um nome diferente e um conceito diferente.

 

O dia 14 de julho, por exemplo, é o “Dia da Prata”, data em que os namorados trocam entre si anéis de prata. No dia 14 de agosto, conhecido como o “Dia Verde”, os apaixonados passeiam pela natureza. E assim sucessivamente, no dia 14 de novembro, “Dia de Filme” ou no dia 14 de dezembro “Dia do Abraço”. Por outras palavras, os sul-coreanos é que sabem celebrar o amor.

Artigo anterior

Primeira guitarra de Tony Carreira está a leilão

Próximo artigo

Agora sim, é Natal!