Home»GLAMOUR»BELEZA»Cinco dicas para recuperar a pele depois das festividades

Cinco dicas para recuperar a pele depois das festividades

Depois da época natalícia, é comum o nosso corpo ganhar peso e sentir-se mais cansado. Por isso, as dietas detox são muito usadas, para recuperar e eliminar todos os excessos cometidos. No entanto, a nossa preocupação não deve focar-se apenas no interior. Devemos também aumentar os cuidados com a nossa pele.

Pinterest Google+
PUB

Deixo-lhe, por isso, cinco dicas a ter em conta para recuperar a pele depois do Natal:

 

1 – Limpar, limpar, limpar

Uma das regras de ouro em cosmética é limpar a pele com produtos adequados ao nosso tipo pele. Embora a limpeza da nossa pele não deva ser descurada mesmo durante a época natalícia, podemos e devemos reforçá-la com o uso de um exfoliante.

 

Na verdade, o processo de exfoliação, além de limpar a pele em profundidade, vai também prepará-la para receber os restantes produtos cosméticos, melhorando a sua penetração. Existem muitos tipos de exfoliantes no mercado. Os exfoliantes químicos são normalmente bem tolerados e têm uma potente ação renovadora. Devem utilizar-se à noite.

 

VEJA TAMBÉM: QUATRO MOTIVOS PARA CONFIAR NOS COSMÉTICOS QUE COMPRA

 

2 – Procure um tratamento adequado para o seu tipo de pele

Cada pele tem distintas necessidades e por isso devemos sempre procurar aconselhamento personalizado na hora de escolher o tratamento mais adequado ao nosso tipo de pele. No entanto, depois da época natalícia é comum sentirmos a pele mais apagada e cansada devido a todos os excessos cometidos.

 

Por isso, uma boa opção para esta época do ano é o uso de um sérum com vitamina C. Esta vitamina é conhecida pelas suas propriedades antioxidantes, por aportar luminosidade à pele, ao mesmo tempo que ajuda a promover a biossíntese de colagénio. Este tipo de produto pode ser utilizado de manhã e/ou à noite antes do passo de hidratação.

 

3 – Reforçar a hidratação da pele

Durante esta época do ano, o consumo de álcool costuma estar presente. Esquecemo-nos, no entanto, que o álcool desidrata e a pele costuma ressentir-se bastante. Por este motivo, é muito importante recuperar a hidratação perdida durante os festejos, sendo recomendável um cuidado de hidratação diário ou mesmo bi-diário.

 

São muitas as opções que podemos encontrar no mercado, entre séruns e cremes hidratantes. Uma das opções mais efetivas é o uso de produtos cosméticos com ácido hialurónico. O ácido hialurónico é uma substância muito usada em cosmética, que ajuda a reter a água na nossa pele, melhorando por isso o seu estado de hidratação.

 

4 – Proteger a pele com protetor solar

Depois da hidratação, durante o dia ,é também importante usar protetor solar. O protetor solar deve usar-se todos os dias, independentemente da época do ano, de forma a prevenir o envelhecimento prematuro da pele provocado pelos efeitos nocivos das radiações solares.

 

5 – Voltar à rotina dos hábitos saudáveis

Evite prolongar os excessos das festividades. É importante recuperar a disciplina e voltar aos hábitos saudáveis. Para manter uma pele bonita e sobretudo saudável, é importante não descurar a ingestão de água e dormir um número de horas adequado.

 

 

 

 

Artigo anterior

Rússia encerra principal organização de direitos humanos no país

Próximo artigo

Passagem de Ano: saiba como escolher camarão