Home»VIDA»ALTERNATIVAS»Cinco cristais para tornar a sua vida melhor

Cinco cristais para tornar a sua vida melhor

Longe de serem pedras comuns, os cristais não servem apenas para decorar o meio ambiente, têm propriedades intrínsecas que ajudam terapeuticamente a limpar o ambiente, ajudando a desbloquear energias paradas, amplificando-as, direcionando e sintonizado a energia.

Pinterest Google+
PUB

Cada cristal tem uma ou mais características, assim como também várias aplicações dentro de várias áreas ou condições da vida pessoal.

 

Abaixo veja como usar cada uma das pedras e cristais, ativando a energia de cada uma mediante a sua necessidade específica.

 

Ametista

Conhecida como «a pedra para todos os fins», a ametista é uma pedra protetora que acalma a mente. Tendo este cristal presente na sua vida, as pessoas sentem uma energia calma e serena.

 

Esta pedra pode e deve ser usada quando se estão a viver períodos de instabilidade, insónia, inquietação, ansiedade, ou se sentem dores de cabeça e fadiga. Muito ligada ao mundo espiritual, esta pedra ajuda a acalmar o corpo e a mente.

 

VEJA TAMBÉM: DESENHAR E COLORIR MANDALAS: PARA O BEM-ESTAR INTERIOR

 

Pirita

Conhecida pelo seu reflexo prateado/platinado, esta pedra está muito associada à prosperidade, podendo ser no ambiente de trabalho e na decoração da casa de forma a permitir e melhorar o fluxo de atração de dinheiro, sempre associada à mentalização da criação de abundância, e visão positiva da vida.

 

Pode ser usada como amuleto para atrair a prosperidade, através de um pingente, brincos e ou pulseira.

 

Quartzo rosa

Ligada ao quarto chacra, o do coração, tem uma ligação intrínseca ao sentimento do amor.

 

Associada à deusa Vénus na antiguidade, o seu tom rosa suave, ensina-nos sobre o amor-próprio e o poder do perdão, tem o poder de dissolver as cargas pesadas que reprimem a capacidade do coração de dar e receber amor.

 

Deve ser usada junto ao coração, com um pingente ou mesmo colocado junto ao peito, o centro energético das nossas emoções.

Rodocrosita

É o cristal que induz ao otimismo em relação à vida, favorecendo o desenvolvimento do amor incondicional, tornando-o ativo, dinâmico e espontâneo. Estimula a expressão dos sentimentos e reanima a alma.

 

É também uma pedra que propícia o amor em todos os seus aspetos, potenciando a autoconfiança. Promove o espírito de iniciativa e gera novas ideias, tornando o trabalho mais fácil e agradável.

 

Tem um tom rosa mais forte e pode ser usado como peça de joalharia, seja pingente, colar, brincos ou pulseira.

 

Turmalina negra

Cristal de proteção por excelência e a mais completo de todas. Absorve o negativismo em si, acumulando-o.

 

Por acumular a negatividade em si deve ser limpo de quando a quando, bastando para isso mergulhá-lo em água desmineralizada durante algumas horas, limpar com um pano macio para o limpar, e deixá-lo a recarregar sob a luz da lua.

 

Deve ser sempre usado do lado esquerdo do corpo e em casa ou no local de trabalho deve ser colocada junto a aparelhos eletrónicos, para filtrar e absorver a energia eletromagnética.

 

Por Maria do Sole

Terapeuta holística

Artigo anterior

Porque é que a canja de galinha é um prato curativo?

Próximo artigo

Como gerir a ansiedade infantil?