Home»VIDA»DIREITOS HUMANOS»Cimeira internacional promove direitos das mulheres

Cimeira internacional promove direitos das mulheres

O Generation Equality Forum é um encontro de três dias organizado pela ONU Mulheres, com o objetivo de se alcançarem compromissos concretos que façam avançar a igualdade de género.

Pinterest Google+
PUB

Decorre de 30 de junho a 2 de julho, em Paris, o Generation Equality Forum, um encontro de três dias organizado pela ONU Mulheres, com o objetivo de juntar líderes políticos, dirigentes feministas e representantes de várias organizações para assumirem compromissos concretos que façam avançar a igualdade de género.

 

«Com a pandemia da COVID-19 a ameaçar reverter o progresso global na igualdade de género, o Fórum Geração Igualdade em Paris visa afirmar investimentos, programas e políticas de igualdade de género ousados e iniciar uma jornada de ação de 5 anos, com base num Plano de Aceleração Global para a Igualdade de Género que será lançada no Fórum», refere a organização em comunicado.

 

Chefes de Estado e de Governo, organizações internacionais, sociedade civil, juventude e setor privado reúnem-se em Paris para estabelecerem compromissos tangíveis para acelerar mudanças transformadoras.

 

Entre os participantes estão nomes sonantes como Hillary Clinton, ex-secretária de Estado dos Estados Unidos, Kamala Harris, vice-presidente dos Estados Unidos, Angela Merkel, chanceler da Alemanha, e Melinda Gates, copresidente da Fundação Bill e Melinda Gates.

 

VEJA TAMBÉM:

PEÇAS DE TEATRO SOBRE CONDIÇÃO FEMININA AJUDAM A FORMAR CONSCIÊNCIAS

CENTENAS DE MILHÕES DE MULHERES VIVEM VIDAS ‘GERIDAS POR OUTROS’

UNIVERSIDADE DE COIMBRA LANÇA PLANO PARA PROMOVER IGUALDADE E DIVERSIDADE ATÉ 2023

QUOTAS PODEM IMPULSIONAR PROGRESSO NO EQUILÍBRIO DE GÉNERO NA POLÍTICA E NOS NEGÓCIOS

 

Artigo anterior

Tire as melhores fotos de comida para as redes sociais

Próximo artigo

Mértola, um roteiro pela Vila Museu