Home»GLAMOUR»BELEZA»Cientistas identificam os lábios femininos mais sexy

Cientistas identificam os lábios femininos mais sexy

Que dimensões devem ter os lábios das mulheres para serem mais sexy? Um estudo da Universidade da Califórnia testou, testou, testou e chegou a uma conclusão. Não, não são os lábios atualmente muito em voga entre as influenciadoras digitais.

Pinterest Google+

Cientistas da Universidade da Califórnia, EUA, identificaram o formato de lábios mais sexy nas mulheres, após a modificação de vários formatos de lábios com recurso a programas de computador e posterior apresentação a grupos de foco.

 

O estudo, publicado no Jornal de Cirurgia Plástica da Associação Médica Americana, concluiu que lábios cuja superfície original foi aumentada em 53,5%, com uma proporção de 1 para 2 do lábio superior para o inferior são os mais sexy.

 

VEJA TAMBÉM: CONHECE O PODER DE BEIJAR?

 

O estudo surgiu para tentar criar orientações que sirvam as mulheres que pretendam aumentar os lábios e as equipas médicas que fazem esse procedimento. A análise notou que não havia referências estabelecidas para a modificação labial.

 

«Nós defendemos a preservação do rácio natural de 1:2 no aumento dos lábios e que se evite o preenchimento excessivo do lábio superior como se vê frequentemente em celebridades», comenta Brian J.F. Wong, líder do estudo.

 

Artigo anterior

Está a chegar o primeiro concurso internacional de espumantes em Portugal

Próximo artigo

Aldeias e vilas que tem de visitar