Home»VIDA»CASA & FAMÍLIA»Ciência cria uma canção que deixa bebés felizes

Ciência cria uma canção que deixa bebés felizes

A ciência projetou uma canção que promete fazer o seu bebé rir com prazer. O processo de criação foi feito por especialistas da área, que investigaram muito o comportamento das crianças para criar esta canção feliz.

Pinterest Google+
PUB

A convite da ‘Cow&Gate’, marca de alimentação infantil britânica, Caspar Addyman e Laurent Stewart analisaram a ciência por detrás das preferências infantis, a fim de encontrarem a melodia ideal para acalmar e divertir bebés.

 

Após uma pesquisa intensa, Caspar Addyman, especialista em desenvolvimento infantil, e Lauren Stewart, psicóloga musical, contrataram a compositora e vocalista Imogen Heap para dar vida a uma melodia seguindo algumas regras básicas: ser simples e repetitiva e ter uma ampla gama de dinâmicas para manter o bebé surpreso e sintonizado.

 

Veja também: A escolha certa da cadeirinha do bebé

 

A canção teria de espelhar os batimentos cardíacos de um bebé, que é mais rápido do que um adulto, e tinha de ter uma voz feminina animada. «O segredo era torná-la ‘pateta’ e social», diz Addyman à ‘Time’. Com esse intuito pesquisaram na base de dados de clientes da ‘Cow&Gate’ para descobrir que tipos de sons fazem rir os bebés.

 

O resultado foi ‘The Happy Song’. Descubra e confira se funciona com o seu filho.

Artigo anterior

Excesso de antibióticos em recém-nascidos pode danificar pulmões de forma permanente

Próximo artigo

Pais são mais negativos com os filhos do que pensam