Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Cidade do Rock regressa em 2020 a Lisboa com mais atrações e novas experiências

Cidade do Rock regressa em 2020 a Lisboa com mais atrações e novas experiências

Marcado para 20, 21, 27 e 28 de junho de 2020, o Rock in Rio vai trazer muita música e também muito entretenimento novamente a Lisboa. À disposição dos festivaleiros vão estar 14 espaços de atrações, entre os quais seis estreias. Rock in Rio Kids, Sports Bar, Rock Street Ásia, Game District e uma montanha-russa com realidade virtual são as novidades da nova edição.

Pinterest Google+
PUB

A Cidade do Rock traz mais atrações, novas experiências e muito entretenimento para aquela que será a 9.ª edição do Rock in Rio Lisboa. O espetáculo de música e entretenimento está de volta ao Parque da Bela Vista, em Lisboa, nos dias 20, 21, 27 e 28 de junho de 2020, e as primeiras novidades já se deram a conhecer.

 

Assim, aos já conhecidos Palco Mundo, Galp Music Valley, Super Bock Digital Stage, Yorn Street Dance, Espaço Gourmet, 7Up Slide, Somersby Pool Parties e Área VIP juntam-se, pela primeira vez, um Sports Bar, trazendo a emoção do mundo desportivo para dentro do recinto do festival; um Rock in Rio dentro do Rock in Rio, dedicado aos mais novos (Rock in Rio Kids); e um quarteirão inteiramente dedicado ao Gaming (Game District) onde, além da famosa arena Worten Game Ring, estará outra das principais novidades: uma montanha-russa VR (com realidade virtual).

 

VEJA TAMBÉM: MAIS DE 170 MIL CORREDORES VÃO COMPETIR COM LEOPARDO-DAS-NEVES

 

A Rock Street, espaço que já conquistou a preferência dos visitantes da Cidade do Rock, volta para mais uma edição, agora sob a temática da Ásia, com mais e novas experiências. Mas as novidades não se ficam por aqui e nem a roda-gigante será mais a mesma. No recinto haverá, ainda, espaços premium com um serviço personalizado, como Tables e Rooftops.

 

Segundo Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio, «queremos celebrar a magia, o brilho nos olhos e o sorriso no rosto. É a experiência que nos faz contar histórias, partilhar momentos e guardar recordações especiais. A nova Cidade do Rock vem cheia de novas experiências, construídas a partir das áreas de interesse do público. Vai ser surpreendente!».

 

VEJA TAMBÉM: SANTARÉM VOLTA A RECEBER O MAIOR FESTIVAL DA GASTRONOMIA PORTUGUESA

 

ESC Online Sports Bar

Inspirado nos spots que recebem as vivências dos mais variados adeptos, este novo espaço vai levar a emoção do desporto para dentro da Cidade do Rock. «Desde que alterámos as datas do Rock in Rio para junho, o festival passou a realizar-se em plena época de Campeonato Europeu ou Mundial de Futebol. Vivemos um momento lindo e emocionante na última edição, quando toda a Cidade do Rock parou para assistir ao jogo da seleção. Por isso resolvemos criar um espaço onde se possa viver esta vibração ao longo de todo o evento», explica Roberta Medina.

Este novo espaço será, assim, dedicado aos amantes do desporto e viverá de transmissões de jogos de várias modalidades, incluindo todos os jogos do Campeonato Europeu que se realizem nos dias de Rock in Rio, assim como de experiências e momentos de interação com o público, desde competições de claques, a sorteios, passando por quizzes e muitas outras surpresas em breve anunciadas.

 

Game District

Em 2020, o gaming volta ao Rock in Rio Lisboa tendo, desta vez, todo um quarteirão dedicado a si, com ainda mais conteúdos e experiências do mundo dos videojogos. É para este quarteirão que regressa a disputada arena Worten Game Ring. Além disto, será também no Game District que o público vai poder encontrar outra das grandes novidades desta edição: a montanha-russa com realidade virtual, que torna a já incrível experiência de andar nesta atração ainda mais surreal.

 

Rock in Rio Kids

Um dos públicos mais fiéis do festival, as famílias ganham um espaço dedicado já na próxima edição. Pela primeira vez, o Parque da Bela Vista acolhe um Rock in Rio dentro do Rock in Rio, desenhado a pensar nos mais novos (entre os 3 e os 8 anos de idade), onde se recriam alguns dos palcos e conceitos do festival como miniaturas do Palco Mundo, pórtico principal, slide, Rock Street e muito mais, como espaços para que os pais possam acompanhar a animação, entre outros.

 

Artigo anterior

Beleza sem género em destaque na ‘In Beauty’ de 2019

Próximo artigo

Os alimentos que ajudam a fazer a digestão