Home»GLAMOUR»BELEZA»Chegue ao verão sem celulite

Chegue ao verão sem celulite

O verão chega a passos largos e é preciso combater desde já a celulite indesejada. Criámos uma pequena lista que a ajudará a ganhar esta batalha.

Pinterest Google+
PUB

Já deve ter começado a pensar em retirar do armário as mini saias práticas, os vestidos curtos e esvoaçantes, os calções confortáveis e as camisolas de alças fresquinhas. O tempo quente está cada vez mais próximo.

 

Com esta mudança, chega o terror de muitas mulheres e, de alguns, homens: a celulite e estrias. As roupas de verão são confortáveis, mas reveladoras.  E que tal se começar já a tentar combater a celulite indesejada? Criámos uma pequena lista que a ajudará a ganhar esta batalha.

Selecione cautelosamente o que ingere

O primeiro passo para combater a celulite e as estrias — e prevenir durante todo o ano — é uma dieta alimentar mais saudável e adequada ao seu tipo de corpo e necessidades. Consulte um nutricionista, que lhe dará conselhos e fará um plano de refeições, que lhe permitirão combater a celulite e, caso deseje, perder alguns quilos. Até lá pode adicionar à sua dieta normal alguns alimentos que, naturalmente, combatem as gorduras localizadas no corpo, tão malfadadamente conhecidas como celulite. Frutas como a papaia, o abacate, o abacaxi, frutos vermelhos, maçã ajudarão a regular o seu corpo e a protegê-lo do aparecimento de celulite.

Exercite-se

A alimentação tem um papel extremamente importante no combate à celulite, mas não funciona isoladamente. Deve ajudar o seu corpo a ficar mais saudável através de uma rotina que inclua exercício físico. Se não é fã de ginásios ou de jogging, faça caminhadas, vá nadar. Nem que seja por apenas trinta minutos por dia, vai ver que os resultados serão incríveis.

Hidrate-se

Mesmo sem celulite ou estrias, qualquer pessoa deve ingerir diariamente pelo menos um litro e meio de água. Especialmente no verão, o seu corpo necessita de hidratação e a água vai ajudar a limpar as toxinas do corpo e a mantê-lo saudável. Se para si é difícil beber tanta água, pode optar por chá verde fresco, ao qual poderá adicionar um pouco de sumo das frutas que já mencionámos. Ou então opte por um smoothie que inclua gengibre. Qualquer um destes ingredientes é um agente ativo no combate à celulite.

Dê uma ajuda extra ao seu corpo

Se está numa guerra aberta contra a celulite, deve juntar à sua rotina de beleza diária um creme reafirmante que atue em zonas localizadas e que silenciosamente, ao longo do dia ou da noite, vá ganhando pequenas batalhas e eliminando progressivamente o aspeto da pele de casca de laranja e promovendo a microcirculação, torneando e ajudando a reduzir o volume das nádegas, cintura e coxas.

 

Agora que já sabe o que tem de fazer, mãos à obra. Vai vencer esta guerra e sentir-se bem com o seu corpo e aumentar a sua autoestima.

 

Artigo anterior

Sem Wi-Fi? Saiba como estender a cobertura de rede na sua casa

Próximo artigo

Múltiplas atividades profissionais: consegue conjugá-las?