Home»VIDA»CASA & FAMÍLIA»Chegou o LEGO dentro de uma garrafa

Chegou o LEGO dentro de uma garrafa

O novo set recria a arte antiga de construir um barco dentro de uma garrafa, agora com os pequenos tijolos. O conjunto foi criado por um fã que viu a sua ideia ganhar forma depois de ter recebido mais de 10 mil votos na plataforma LEGO Ideas.

Pinterest Google+

O grupo LEGO anunciou o lançamento do conjunto ‘Barco dentro da Garrafa’, oferecendo aos construtores a capacidade de exibir os seus dotes de artesão, através de uma tradição com séculos de história.

 

É o mais recente lançamento da gama LEGO Ideas, uma plataforma onde os fãs podem submeter as suas criações e se estas atingirem mais de 10 mil votos são levadas para análise, redesenhadas por um designer da marca e produzidas. O ‘Barco dentro da Garrafa’, submetido pelo norte-americano Jake Sadovich, é um desses sets, combinando uma tradição com séculos com os tijolos LEGO. Sadovich foi inspirado por um navio dentro de uma garrafa que fez uns anos antes e decidiu transpô-lo para a sua outra paixão, os tijolos LEGO. O set conta com o detalhado navio, a garrafa e o expositor, tudo feito em LEGO.

 

VEJA TAMBÉM: CONHEÇA A LEGO HOUSE NA DINAMARCA

 

Disponível a partir de 1 de fevereiro, neste set de 962 peças figura um elaborado navio, batizado de ”Leviathan”. O navio exibe uma série de elementos náuticos, incluindo uma bussola decorada, os aposentos do capitão, seis canhões, três mastros, o cesto da gávea, convés elevado à popa e velas decoradas, além de uma bandeira exclusiva do navio.

 

Com mais de 10cm de altura, 31 de largura e 10 de profundidade, este modelo conta também com uma rolha LEGO, com o novo elemento selante de cera, ideal para evitar indesejadas fugas ou entradas de água enquanto navega pelos sete mares, compostos no interior da garrafa por 280 peças azul translucido.

 

VEJA TAMBÉM: MENINA DE 9 ANOS CRIA LEGO QUE CHEGA AGORA AO MERCADO

 

Depois de acabado, a construção pode ser exibida em toda a sua glória no expositor LEGO, composta por uma série de elaborados elementos que levarão o set a um outro nível. O expositor contém a placa com o nome do navio, uma bussola (não funcional) com agulha dourada rotativa e rosa detalhada, dois globos e vários detalhes dourados.

 

A LEGO Ideas oferece aos fãs LEGO a oportunidade de mostrar as suas ideias e criações LEGO, possibilitando que estas cheguem ao mercado com a ajuda dos Master Designers LEGO e uma percentagem dos lucros. O conjunto tem um pvp a partir de: 69,99€. Veja imagens do novo set e do projeto que lhe deu origem na galeria acima.

Artigo anterior

Descobertas células da ansiedade que podem levar a novos medicamentos

Próximo artigo

Lavandarias self-service são três vezes mais caras do que lavar em casa