Home»ATUALIDADE»EDITORIAL»Chegou a primavera (e mais ânimo)

Chegou a primavera (e mais ânimo)

Finalmente chegou a primavera. Mesmo que os dias continuem frios, o sol já começa a dar ar da sua graça, as cores começam a invadir o roupeiro, as pessoas a tomar conta das esplanadas. Vamos voltar a viver.

Pinterest Google+

Julgo que a maioria das pessoas prefere a primavera e o verão ao outono e ao inverno. Eu, claramente, prefiro. Gosto do calor, do sol, das cores, da energia. Não gosto assim tanto do que povoa as estações frias. Também tem os seus atrativos, mas feito o balanço não tenho dúvidas.

 

A primeira das razões que nos faz andar mais animados é precisamente o sol. A mudança que se produz com o aumento da luminosidade e da temperatura tem implícita uma alteração no estado de espírito, estimulando a produção de serotonina. Esta situação permite que sejamos mais comunicativos e andemos mais bem dispostos. E não é por acaso que a libido aumenta à medida que o sol aquece.

 

Primavera é também altura de renovações. Damos uma nova imagem ao quarto ou renovamos a sala – veja as sugestões da nossa decora de interiores, Angela Pinheiro -, fazemos a tradicionais limpezas de primavera, mudamos o nosso guarda-roupa, e por aí fora. Já agora, saiba que as cores se querem vibrantes na nova estação. Em suma, fazemos todo um refresh à nossa vida. E isso mantem-nos vivos.

 

Bom, é certo que também traz alergias para alguns. Os espirros, os narizes congestionados e a comichão nos olhos são alguns dos sintomas sazonais mais comuns entre crianças e adultos. E a culpa é do ciclo da natureza. Não importa o quão cuidadosamente limpa a casa, a primavera chega e os alergénios espalham-se por todo o lado. Já agora, saiba onde elas se escondem em sua casa para se livrar delas.

 

Mas fora este à parte das alergias, tudo na primavera é bonito. Os campos estão bonitos, as pessoas andam mais alegres, tudo renasce e a esperança assim renova-se. Por isso, faça um balanço destes três primeiross meses e aproveite este novo impulso para dar seguimento ao que foi ficando esquecido.

 

Boa primavera

Artigo anterior

Já abraçou uma árvore hoje? Conheça os benefícios para o seu bem-estar neste Dia da Árvore

Próximo artigo

Beber 8 copos de água diariamente: facto ou ficção?