Home»BEM-ESTAR»NUTRIÇÃO»Chegaram os morangos: descubra todos os benefícios

Chegaram os morangos: descubra todos os benefícios

Com a chegada da primavera, as prateleiras dos supermercados e dos mercados enchem-se de novas cores. E os morangos são uma das opções mais populares e saborosas para se deliciar nesta época do ano.

Pinterest Google+
PUB

Para além de serem uma delícia, os morangos também possuem muitos benefícios para a saúde. Os morangos são uma excelente fonte de nutrientes, com uma grande variedade de vitaminas, minerais e antioxidantes. Eles são ricos em vitamina C, que ajuda a fortalecer o sistema imunitário, e em fibras, que auxiliam na digestão e na manutenção da saciedade.

 

Além disso, os morangos são ricos em potássio, que ajuda a regular a pressão arterial, e em ácido fólico, que é importante para a saúde das células do sangue e para o desenvolvimento fetal.

 

Os benefícios para a saúde dos morangos vão além dos nutrientes que eles contêm. Eles também são ricos em antioxidantes, que ajudam a proteger as células do corpo contra danos causados pelos radicais livres.

 

VEJA TAMBÉM: BRÓCOLOS, VERDADEIROS ALIADOS PARA UMA VIDA SAUDÁVEL

 

Isso pode ajudar a prevenir doenças crónicas, como cancro, e as doenças cardiovasculares. Além disso, os morangos possuem propriedades anti-inflamatórias, que podem ajudar a reduzir a inflamação no corpo e a prevenir doenças relacionadas com a mesma, como a artrite.

 

Em Portugal, a época de colheita dos morangos é geralmente entre abril e julho. Durante esse período, é possível encontrar morangos frescos e deliciosos um pouco por todo o lado.

 

Os morangos podem ser consumidos de diversas maneiras, como em sobremesas, saladas, sumos e vitaminas. Além disso, também são um ótimo acompanhamento para queijos e vinhos.

 

A história dos morangos remonta à Grécia antiga, onde a fruta era considerada um símbolo de amor e fertilidade. Na Idade Média, os morangos eram cultivados em mosteiros e eram utilizados para fins medicinais, como tratamento para a gota e a febre.

 

Com o tempo, os morangos tornaram-se uma das frutas mais populares do mundo, sendo cultivados em todos os continentes e consumidos numa infinidade de receitas.

Em resumo, os morangos são uma das frutas mais populares e saborosas, além de serem uma excelente fonte de nutrientes e possuírem muitos benefícios para a saúde.

 

Com a chegada da época de colheita em Portugal, não há desculpas para não incluir esse fruto delicioso na sua dieta. Então, aproveite e experimente diferentes maneiras de consumir morangos e desfrute de todos os seus benefícios.

 

Salada de Morangos com Espinafre e Queijo Feta

Ingredientes:

2 chávenas de espinafre fresco

1 chávena de morangos fatiados

1/2 chávena de cebola roxa fatiada

1/4 chávena de queijo feta esfarelado

1/4 chávena de nozes picadas

2 colheres de sopa de azeite

2 colheres de sopa de vinagre balsâmico

Sal e pimenta a gosto

 

Preparação:

Lave bem as folhas de espinafre e coloque numa tigela grande.

Adicione os morangos fatiados, a cebola roxa fatiada, o queijo feta esfarelado e as nozes picadas na tigela.

Misture o azeite e o vinagre balsâmico numa pequena tigela. Tempere com sal e pimenta a gosto.

Despeje o molho sobre a salada e misture bem.

Sirva a salada imediatamente, para manter a crocância dos ingredientes.

 

Essa salada é uma opção fresca e deliciosa para aproveitar os morangos na época de colheita. Além disso, a combinação de sabores e texturas é incrível, com o doce dos morangos contrastando com o salgado do queijo feta e a crocância das nozes.

 

Aproveite!

 

 

 

 

 

 

Artigo anterior

Como a homeopatia ajuda a combater as alergias de primavera

Próximo artigo

Dicas para uma sala alegre e fresca como a primavera