Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Chega a Portugal app que permite entregas ao domicílio feitas por vizinhos

Chega a Portugal app que permite entregas ao domicílio feitas por vizinhos

Destinada a todos os que querem ajudar a sua comunidade e receber um rendimento extra, a Shopopop já está a realizar entregas entre vizinhos em três cidades portuguesas. As entregas são feitas por pessoas comuns que aproveitam as suas deslocações do dia-a-dia e tempos livres para realizarem entregas onde e quando quiserem.

Pinterest Google+
PUB

Com o objetivo de revolucionar a forma como se perceciona e entende os habituais serviços de entregas ao domicílio, a  é a primeira empresa de entregas colaborativas a atuar em Portugal. Já implementada em Lisboa, Montijo e Setúbal, A Shopopop permite que qualquer um possa ser Shopper e rentabilizar os seus trajetos diários para realizar entregas no próprio dia, flexíveis, económicas e sustentáveis.

 

A empresa chega a Portugal para demonstrar que o seu modelo de ‘delivery’ é uma solução segura, rápida e sustentável. Contribuindo para a redução de emissões de CO2 nas cidades, nesta plataforma as entregas são realizadas por Shoppers, pessoas comuns que aproveitam as suas deslocações do dia-a-dia e tempos livres para realizarem entregas onde e quando quiserem, ajudarem os seus vizinhos e ainda obterem um rendimento extra.

 

VEJA TAMBÉM: INVESTIR NAS PESSOAS É A CHAVE PARA SE ATINGIR A ECONOMIA VERDE

 

O sistema permite que qualquer pessoa possa fazer parte desta experiência através de um processo simples, visto que apenas é necessário descarregar a  app da Shopopop, realizar o registo pessoal, reservar uma entrega próxima da localização pretendida, recolhê-la e entregá-la ao cliente, recebendo automaticamente uma gratificação.

 

Tipos de negócios associados

Nos primeiros meses de operação conta já com parceiros como lojas Minipreço, E.Leclerc, Meu Super e Horto do Campo Grande, e diversas pastelarias e mercearias. O modelo de entregas da Shopopop é ideal para negócios com necessidade de distribuição no próprio dia, num raio de 15 quilómetros, cujas encomendas não se tratem de produtos para consumo imediato e não tenham dimensão superior à transportável num carro particular, de que são exemplo os supermercados, as floristas, mercearias, garrafeiras e grandes superfícies especializadas.

 

Adicionalmente, a Shopopop é também uma mais-valia para o cliente final, permitindo não só que este possa receber as suas encomendas também aos fins de semana e feriados, mas também assegurando a possibilidade de seleção do horário mais conveniente para a entrega, dispondo de precisão horária, mensagens de aviso, acesso a um link de rastreio e ainda facilidade de comunicação com o Shopper.

 

ecrã de entrega shopopop

 

«Desde o seu lançamento em França, em 2016, a Shopopop acumulou 1400 parceiros com uma forte presença nas maiores cadeias de grande distribuição, como Intermarché, Eleclerc e Auchan, contabilizando cerca de 130 000 entregas mensais. Atualmente presente também em Itália, Bélgica e Portugal, o sucesso do modelo deriva do crescimento esperado do e-commerce para os próximos anos, o qual foi amplamente potencializado pelo contexto de Covid-19», afirma João Sanches, Country Manager da Shopopop em Portugal.

 

«Esta é uma plataforma de entregas que incentiva o estabelecimento de laços entre vizinhos, devolvendo o sentido de comunidade às cidades. Em França, 20% dos supermercados já oferecem entregas colaborativas. Será interessante ver o quão rápido alcançaremos esta penetração nos novos países», acrescenta.

 

Artigo anterior

As 20 cidades com as vistas mais bonitas do mundo

Próximo artigo

Programação Neurolinguística: como atingir uma vida feliz através do exercício da mente