Home»GLAMOUR»CELEBRIDADES»Charlize Theron incentiva mulheres a exigirem salários iguais

Charlize Theron incentiva mulheres a exigirem salários iguais

Em entrevista à Elle britânica de junho, a atriz diz ter ficado chocada com a diferença de salários existente entre atores e atrizes em Hollywood e exigiu igualdade de tratamento

Pinterest Google+

Capa da última edição da Elle britânica, a atriz Charlize Theron é intitulada de “a feminista mais temida de Hollywood”, por ter conseguido negociar um salário igual ao do seu coprotagonista do último filme em que participa e incentivar as outras mulheres a lutarem pela igualdade de direitos.

A atriz diz também ter ficado chocada com a recente polémica de divulgação de emails da Sony que mostraram a desigualdade salarial entre atrizes e atores de Hollywood.

«Tenho de lhes dar crédito, pois pedi e acederam. Não contestaram. Talvez seja essa a mensagem: temos de bater o pé. Este é um bom momento para trazermos este tema para um patamar justo, e as mulheres precisam de saber que ser feminista é bom. Não significa odiar os homens, significa direitos iguais. Se fazem o mesmo trabalho, devem ser recompensadas e tratadas da mesma maneira», declarou.

Artigo anterior

Como ser uma mulher forte

Próximo artigo

Viver entre duas Europas