Home»GLAMOUR»CELEBRIDADES»Depois de discriminação, Charlize Theron consegue aumento de mais de 7 milhões de euros

Depois de discriminação, Charlize Theron consegue aumento de mais de 7 milhões de euros

Os emails da Sony revelados por hackers mostraram um pagamento desigual entre Charlize Theron e Chris Hemsworth, o seu co-protagonista na prequela de 'Branca de Neve e o Caçador', e a atriz exigiu um aumento

Pinterest Google+
PUB

A Sony continua a debater-se com problemas levantados na sequência do ataque de piratas informáticos, que aconteceu no mês passado, e revelou emails trocados entre a poderosa produtora de filmes e celebridades, além de outras informações confidenciais. Uma das polémicas mais quentes é a questão das diferenças salariais entre mulheres e homens, tanto entre as estrelas dos filmes como entre técnicos e outros funcionários.
Por exemplo, as atrizes Jennifer Lawrence e Amy Adams receberam menos do que os seus colegas Bradley Cooper, Christian Bale e Jeremy Renner e menos do que o realizador David O’Russell no filme de 2013 “American Hustle, co-financiado pela Sony. Isto apesar das duas atrizes terem sido nomeadas para Óscares pelas suas participações no filme.
Agora, é Charlize Theron quem está a ser alvo de discriminação. A atriz junta-se a Chris Hemsworth para o regresso do filme ‘Branca de Neve e o Caçador’, que deverá estrear em abril de 2016 e será uma prequela do filme de 2012, ou seja, contará a história antes da Branca de Neve surgir nas suas vidas, pelo que, desta vez, Kristen Stewart não faz parte do elenco. Ao descobrir que iria ganhar significativamente menos que o seu colega, a atriz exigiu igualdade no pagamento.
A imprensa internacional revela agora que Charlize conseguiu chegar a acordo com a Sony e passará a receber cerca de 7,5 milhões de euros, tal como Chris Hemsworth, depois de várias negociações entre o seu agente e a Sony.
Também a partilha dos lucros de bilheteira do filme estão a ser negociados, uma vez que Charlize Theron receberia uma parte menos do que o seu co-protagonista.
Recorde-se que em 2013, Charlize Theron foi a sexta atriz mais bem paga, de acordo com a Forbes.

Por Joana de Sousa Costa
Foto Facebook
Artigo do parceiro:

Mood

Artigo anterior

Dinheiro não compra estilo

Próximo artigo

Perca peso comendo de forma correta